Parece que não foram só as filhas de Silvio Santos que não gostaram de “O Rei da TV“… No domingo (30), em entrevista ao canal de Lucas Padula no YouTube, o apresentador revelou que também não aprovou a série do Star+ sobre sua trajetória. A produção estreou em 19 de outubro e já foi renovada para uma segunda temporada.
“Não é boa, nem é ruim. É meio piada. Foi mal feita, não foi bem feita, podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal feita, podia ter sido mais bem feita”, disse o veterano no trecho antecipado pelo youtuber. No bate-papo, ele ainda afirmou que segue com “preguiça” de voltar para as telinhas, mas que pretende participar do Teleton 2022. É a primeira vez que Silvio aborda a polêmica série.
Lucas também conversou com Renata Abravanel – filha caçula do apresentador -, que não pretende assistir à produção. “Eu não posso nem comentar porque eu não assisti. Todo mundo que tem assistido, todas as críticas têm sido péssimas, chegaram a falar que é tosca. Então, eu tenho mais o que fazer com o meu tempo. Não pretendo assistir, não entendo o propósito, o motivo, geralmente fazem para homenagear ou para criticar. Parece que é uma coisa nem lá nem cá”, explicou. Assista:
Na semana passada, Daniela Beyruti, outra herdeira do apresentador, fez uma declaração afiada sobre a série, compartilhando uma crítica do site NaTelinha que chama a obra de “perda de tempo“.
Beyruti começou o texto dizendo que um episódio foi o suficiente para fazer com que ela não quisesse continuar acompanhando. “Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito?”, questionou ela. Em seguida, a diretora disse que a história é “mal contada”, traz inverdades, e ainda mostra um personagem que não representa o pai: “Personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável!”.
“Concordo com essa matéria. Perda de tempo”, continuou Daniela, divulgando a crítica que ainda chama o projeto de “tosco” e “caricato”. A herdeira do SBT também prometeu uma ficção sobre Silvio produzida pela própria emissora: “Aguardem uma produzida por nós… aguardem”.
Ver essa foto no Instagram
Silvia Abravanel, filha “número 2” do comunicador, também se pronunciou nos comentários: “Tentei assistir também e me deu até medo! Dos personagens ao enredo: uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família. Nota -100! Lamentável”.
A apresentadora ainda respondeu a um seguidor que questionou o fato do protagonista ser “tão rude”: “Não dei conta de assistir nem até ao terceiro episódio. Nada ali condiz com o que meu pai, nossos familiares e amigos são. Muito mau gosto. Teve até cena de terror com palhaços e uma criança! Deus me livre. Eles faltaram com o respeito demais”.
Outros artistas e amigos da família compactuaram com a opinião de Beyruti. A apresentadora Christina Rocha disse que a série “exagerou nos elementos ficcionais”: “Não condiz com o Silvio Santos que conheço há mais de 30 anos. Sinceramente, achei essa série muito esquisita… sei o que estou falando porque convivi dentro dessa família em várias situações que a série mostrou erroneamente”. “Quando vi a chamada da série, não consegui reconhecer o Silvio Santos no ator”, destacou a atriz Myrian Rios.
“O Rei da TV” estreou no dia 19 e conta a trajetória de Silvio Santos, desde sua infância como vendedor nas ruas do Rio de Janeiro até se tornar um dos maiores comunicadores e empresários do país. A série é descrita pela plataforma como um “drama biográfico” e apresenta Mariano Mattos e José Rubens Chachá, em épocas diferentes, no papel do protagonista. Assista ao trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques