Notícia triste para o mundo da música. Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley, morreu nesta terça-feira (27), aos 31 anos. A informação foi confirmada pela revista Rolling Stone, mas os detalhes oficiais ainda não foram revelados. De acordo com o TMZ, o músico teria falecido após ter um ataque de asma em seu carro.
O jornalista jamaicano Abka Fitz-Henley publicou em sua conta do Twitter que o artista foi “encontrado inconsciente em um veículo” nos Estados Unidos. A autópsia ainda não foi realizada, por isso não foi possível determinar a causa da morte oficialmente. Segundo o relatório divulgado pela estação de rádio do sul da Flórida WZPP, Jo Mersa deixa sua esposa e uma filha.
#JUST_IN: Jamaican/American Artiste, Joseph Marley, who's also known as Jo Mersa (@JoMersaMarley), was found dead today in the USA.
Marley was found unresponsive in a vehicle.
Marley is the son of Reggae Star Stephen Marley & the grandson of reggae legend, Bob Marley. pic.twitter.com/jyH8A4YkK6
— Abka Fitz-Henley (@AbkaFitzHenley) December 27, 2022
Marley nasceu na Jamaica em 1992 e seguiu os passos da família ao se tornar um artista de reggae. Ele se mudou para Miami aos 11 anos, onde estudou engenharia de áudio. Em entrevista recente à Rolling Stone, o astro comentou sobre como foi crescer em um ambiente cercado por música. “Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas chegando na casa e como aconteceria todo o processo de trabalho”, disse ele. “Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava me distraindo e ia espiar no estúdio. Você sempre iria querer entrar e sair correndo para ver o que estava acontecendo”, relembrou.
Em 2014, Jo Mersa lançou o seu EP “Comfortable”, com as faixas “Rock and Swing” e “Bogus”. Dois anos depois, ele liberou o single “Burn It Down”, que conta com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. O seu último trabalho liberado foi o EP “Eternal”, que chegou nas plataformas digitais no ano passado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques