Thiago Rodrigues reaparece nas redes e fala pela primeira vez sobre polêmica de “assalto”

Em dezembro do ano passado, o ator alegou ter sido assaltado e espancado no Rio de Janeiro, mas autoridades desmentiram sua versão

Após um sumiço da web, Thiago Rodrigues voltou às redes sociais, nesta quinta-feira (2). O ator se pronunciou sobre a polêmica em que se envolveu em dezembro do ano passado. Desde então, ele estava ausente das redes. Na época, Rodrigues foi encontrado na Zona Sul do Rio, com uma ferida na cabeça e sem o celular. O ator alegou à polícia que havia sido assaltado e espancado, porém, os agentes desmentiram sua versão, afirmando que ele caiu e se feriu sozinho, com um vídeo que mostra o momento.

Pelos Stories, o artista explicou que devido ao “desaparecimento” de seu celular, não conseguiu acessar o próprio Instagram. Ele também garantiu que, em breve, detalhará exatamente o que aconteceu na noite do acidente, para não dar margem para “pessoas violentas e ignorantes falarem aquilo que não sabem“. Thiago ainda se mostrou grato aos amigos que o apoiaram e escreveram mensagens de carinho, durante todo esse período.

O ator ficou quase um mês afastado das redes após polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)

“Amigos queridos, gostaria de agradecer a todos que enviaram mensagens carinhosas, agora estou bem. Já, já eu converso com vocês sobre como as coisas aconteceram exatamente, para que não fique esse espaço aberto para pessoas violentas e ignorantes falarem à vontade sobre aquilo que não sabem!”, pontuou.

“Como meu telefone desapareceu, tive muitos problemas para recuperar a senha do Instagram. Foi bom aproveitar esse tempinho para me recuperar sem interferência de notícias e comentários de quem não sabe como as coisas aconteceram de verdade. Mais uma vez, obrigado pelo carinho! Beijos”, concluiu Thiago.

Thiago Rodrigues se pronunciou nos Stories sobre o ocorrido (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

No dia 11 de dezembro, Thiago foi achado com um ferimento na cabeça na Praça Santos Dumont, perto da região conhecida como Baixo Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e após alguns procedimentos, foi liberado.

No primeiro depoimento à polícia, o artista afirmou que foi agredido por cinco homens em um assalto, ao sair de uma festa. Ele também alegou que não se lembrava direito do ocorrido. Contudo, sua versão foi desmentida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro que, com imagens das câmeras de segurança da rua, comprovaram que Rodrigues sofreu uma queda, após se sentar em uma barraca de feira. Assista:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1604807043109752834

“Aqui na delegacia, ele simplesmente disse: ‘Eu não me recordo do que aconteceu’. Assim que soubemos, iniciamos a diligência. Comprovamos que ele não foi vítima. Ele afirmou que saiu de um evento com uma amiga e ela deixou ele em um lugar, que bate com as imagens que temos. Podemos afirmar que é ele nas imagens da feira. Ele está em um local mais alto, tomba pra frente e cai”, explicou a delegada Bianca Lima, responsável pelo caso, na ocasião.

Inicialmente, as autoridades trabalhavam com três hipóteses no processo: a de que Thiago teria se envolvido em uma briga; a que o ator teria sofrido as agressões depois de uma tentativa de assalto; ou a de que ele teria caído sozinho e batido a cabeça – que acabou se confirmando.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques