Nesta quarta-feira (8), Lea Maria Jahn relatou em suas redes sociais que foi vítima de violência doméstica. De acordo com o UOL, a comediante alemã abriu um boletim de ocorrência contra o marido, o humorista Juliano Gaspar, com quem viveu um relacionamento de seis anos.
Sem citar nomes, Lea publicou um vídeo no Instagram em que faz um desabafo sobre a violência que sofreu. “Não gostaria que isso tivesse se tornado público. Estou passando por um momento muito difícil e delicado. Muitas pessoas entraram em contato comigo… Estou vendo, mas não estou conseguindo responder agora”, iniciou a comediante, que usava uma tipoia no braço direito.
Em seguida, Jahn disse estar recebendo o apoio de familiares, da Justiça e de profissionais da saúde. “Quero tranquilizar vocês. Estou acompanhada da minha família e de profissionais da área de saúde e jurídica. Eles estão me ajudando a passar por essa fase e em outro momento, voltarei aqui para falar com vocês. Agradeço o carinho”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações do UOL apuradas com Cristiano Medina, advogado da vítima, o boletim de ocorrência inclui agressões físicas e psicológicas feitas pelo marido de Lea, Juliano Gaspar. “Ela é mais uma vítima de violência doméstica. Ele continua a assediá-la por telefonema e e-mail”, manifestou o jurisperito.
O representante da comediante contou ainda que Gaspar se apropriou do dinheiro dos shows de Jahn, não dando acesso para a então esposa aos valores obtidos. Ele também estaria sendo acusado de perseguir e violar a privacidade da alemã. Conforme o g1, o caso foi registrado no dia 3 de fevereiro na 1º DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no Cambuci, em São Paulo.
Ainda de acordo com o UOL, o processo do divórcio entre os dois já está aberto, e a comediante está na casa de amigos, com acompanhamento psiquiátrico e, em breve, sairá do país. Todos os shows agendados serão cancelados.
Lea Maria Jahn e Juliano Gaspar se conheceram na Alemanha e em 2017, se mudaram para o Brasil, onde começaram a apresentar o show “Bad Trip”. Ela ficou conhecida nas redes sociais por conta dos vídeos nos quais fala das peculiaridades da cultura brasileira e língua portuguesa, com o sotaque e visão alemã.
Denuncie a violência doméstica
Para denunciar um caso de violência doméstica, basta ligar para a Central de Atendimento à Mulher, no telefone 180, válido em todo o território nacional e no exterior, 24 por dias. Também é possível denunciar episódios de agressão por meio do aplicativo Direitos Humanos Brasil, bem como na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
A vítima de violência doméstica também pode ser atendida pelo Telegram. Para acessar, baixe o aplicativo e busque pelo canal “DireitosHumanosBrasil”. Em seguida, mande uma mensagem para receber atendimento.