Noiva faz brincadeira na hora do “sim” e juiz cancela casamento em SP: “Não tem desculpa”; assista

O caso aconteceu em 2016, mas o vídeo só foi postado nas redes sociais recentemente

Essa daí literalmente perdeu o casamento, mas não perdeu a piada kkkk Um casamento foi cancelado momentaneamente após a noiva fazer uma brincadeira na hora de dizer o tão aguardado “sim”. O caso aconteceu em Campo Limpo, São Paulo, em 2016, mas o noivo Vanildo Vieira decidiu postar o vídeo nas redes sociais só recentemente.

Na gravação, o casal é questionado se aceita um ao outro por livre e espontânea vontade. Vanildo é o primeiro a falar sim. Na vez de Mirian Ferraz, ela fala que não aos risos, mas logo afirma que a fala não passou de uma brincadeira. Mesmo assim, o juiz de paz não deixou passar e acabou dando uma bronca na noiva: “Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não”. Assista ao vídeo completo:

Poucas horas após a publicação, o vídeo já tinha viralizado. Muitos internautas, inclusive, afirmaram que não sabiam da possibilidade do casamento ser cancelado como aconteceu com os noivos. “Pensando no casamento cancelado porque a menina disse não zuando. Provavelmente seria algo que eu falaria na zueira também e iria morrer sem saber dessa parada”, escreveu um deles. “Quando meu professor de direito de família falou que se alguém fizesse isso o casamento seria cancelado e eu não acreditei…..”, disse outro. Confira as reações abaixo:

https://twitter.com/heaop_/status/1624934928239689728?s=20&t=1jDVuy7bAcU_gHv9CWbGcA

 

De acordo com o artigo 1.538 do Código Civil, a “afirmação de vontade” é considerada como algo solene e determina que a celebração do casamento seja “imediatamente suspensa” caso algum dos noivos afirme que “não é livre e espontânea”. Além disso, o casamento não pode ser remarcado no mesmo dia se for cancelado por este motivo.

Em entrevista ao UOL, Vanildo revelou que só depois de muita insistência o juiz deixou que o casamento acontecesse no mesmo dia, mas apenas após todos os outros casais. “Ele casou a gente por último. Esperamos umas duas horas, por aí”, explicou. Ele também contou que Mirian sempre teve um jeito mais brincalhão e que nenhum dos dois foi avisado de que o cancelamento poderia não acontecer.

Continua depois da Publicidade

“Pode assistir mil vezes que você consegue ver que ela queria casar comigo. Só o juiz que não entendeu que era uma brincadeira. Ele foi tão rude que ele nem aceitou o pedido de desculpas. Era simples, era só ter levado na esportiva e ter refeito a pergunta”, declarou o noivo. O casal segue junto até hoje, seis anos depois da cerimônia caótica. “Minha esposa é uma excelente companheira e temos uma filha linda, de dois anos e seis meses”, afirmou.

Segundo Vanildo, ele só decidiu compartilhar a gravação feita pelo irmão agora como uma maneira de alertar outros casais. “Publiquei mais no intuito de levar para o público essa situação. Creio que muitos não sabem que em uma hora dessa você não pode fazer nenhum tipo de brincadeira”, pontuou. O rapaz também disse que ficava constrangido ao rever as imagens e, por isso, a postagem foi tão tardia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques