Caso Jeff Machado: Polícia identifica três suspeitos e aponta possível motivação do crime

Segundo informações do g1, a polícia trabalha com duas hipóteses para a causa da morte

Desaparecido desde o final de janeiro, Jeff Machado foi encontrado morto em um baú concretado nesta segunda-feira (22), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de não ser possível determinar com exatidão a causa da morte, a polícia trabalha com duas hipóteses e acredita que o principal suspeito não agiu sozinho.

Segundo informações do g1, divulgadas hoje (26), o corpo do ator de 44 anos foi encontrado com as mãos e pés amarrados com fita adesiva, já em estado de mumificação. Além diso, havia um pano em sua boca e um fio de telefone em torno do pescoço. Por esse motivo, a polícia levantou a hipótese de que Jeff pode ter morrido por asfixia ou estrangulamento devido a presença de sulco.

Ainda de acordo com o veículo, que teve acesso ao laudo da necropsia, o corpo não apresentava nenhum outro sinal de violência. Suspeita-se que o artista foi morto após descobrir ter sido vítima de estelionato.

Polícia trabalha com duas hipóteses para causa da morte de Jeff Machado (Reprodução/Instagram)

Quem matou Jeff Machado?

Os familiares de Jeff acreditam que o autor do crime é um suposto amigo, que teria se aproximado do ator por interesse. A teoria foi reforçada por uma pessoa próxima a Machado, em entrevista ao O Globo, divulgada nesta sexta-feira (26). A fonte afirmou que o “novo amigo” passou a frequentar a casa do ator e, aos poucos, tomar conta da sua rotina, dizendo querer “ajudá-lo a vencer na vida”.

Para a Polícia Civil, este homem é o principal suspeito pela morte de Jeff. No entanto, acredita-se que ao menos três pessoas estariam envolvidas no crime.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (25), Maria das Dores, mãe do artista, disse que o filho teria sido enganado por pessoas que o prometeram trabalho na TV Globo.

“Ele ficou anos estudando, mas ele caiu na conversa, de repente, de pessoas que prometeram trabalho naquela emissora [TV Globo]. Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que ia conseguir, inclusive pegando dinheiro [de Jeff Machado], ele foi enganado, totalmente enganado, morreu pensando que ia entrar na Globo”, lamentou.

Jeff Machado, da novela "Reis", foi encontrado morto (Foto: Reprodução/Instagram)
Jeff Machado, da novela “Reis”, foi encontrado morto (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Desaparecimento

Nesta segunda-feira (22), a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. De acordo com o g1, foi possível identificá-lo através de uma análise das digitais do ator. A família passou a desconfiar após uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos oito cães do ator, que atuou na novela “Reis”, da Record. Os animais eram chipados e um deles foi encontrado sem vida, enquanto outro continua desaparecido.

Durante esse tempo, uma pessoa fazia contato com a mãe do ator, somente através de mensagens de texto, embora, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que ele escrevia visto os erros de português constantes. Após quatro meses, os restos mortais de Jeff foram encontrados dentro de um baú escondido em uma casa em Campo Grande.

Ainda de acordo com o veículo, o item pertencia à Jeff e foi retirado de sua casa. “Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff”, contou Jairo Magalhães, advogado da família. Com isso, a polícia já sabe que Jeff não foi morto na casa onde foi encontrado, alugada em dezembro do ano passado, mas em outro local.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques