Ativista sueco é nocauteado por câmera ao invadir final ao vivo de programa de dança; assista

Os manifestantes foram levados pela polícia sob a acusação de vandalismo

A grande final do programa sueco “Let’s Dance” foi marcada por um momento inesperado, nesta sexta-feira (26). Durante uma das apresentações ao vivo, um grupo de ativistas invadiu o palco e foi contido pelos seguranças. Nas imagens que rodaram a web, é possível ver um dos manifestantes sendo atingido por uma câmera antes de cair no chão e ser arrastado pelo estúdio.

O protesto foi realizado durante a performance da esquiadora olímpica Charlotte Kalla e seu parceiro Tobias Karlsson ao som de “Let It Go”, da animação “Frozen“. A filmagem, feita pelos próprios invasores, mostra os ativistas saindo de seus assentos na plateia e correndo para o palco com uma faixa amarela e um pó colorido. Poucos segundos depois, no entanto, um operador de câmera rapidamente os interrompe e joga a câmera para cima de um deles. Assista:

Continua depois da Publicidade

Segundo o The Daily Mail, os três manifestantes eram de um grupo chamado Restore Wetlands e foram entregues à polícia, que os interrogou sob suspeita de vandalismo. Uma delas, Tina Kronberg Berggren, divulgou posteriormente um vídeo dizendo que “adora dançar e quer que as pessoas se divirtam”, mas sentiu que precisava “fazer algo porque sua vida está sendo ameaçada pelo colapso climático”.

Apesar da interrupção, a finalista foi aplaudida por não deixar que o incidente atrapalhasse seu desempenho. Kalla terminou a competição em segundo lugar, atrás do youtuber Hampus Hedström.

Charlie Forsberg, diretor de comunicação da TV4, divulgou um comunicado dizendo que o incidente foi tratado e que os manifestantes foram rapidamente expulsos do local. Ele não se dirigiu ao operador de câmera ou como o programa se sentiu sobre o caso.

Continua depois da Publicidade

Essa não é a primeira vez que o grupo invade um grande evento de TV ao vivo. No ano passado, a apresentação da campeã do “Eurovision”, Loreen, no Melodifestivalen, foi interrompida quando um ativista subiu no palco. A cantora foi obrigada a recomeçar a canção.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques