Elliot Page relembra assédio que sofreu de ator famoso: “Vou f*der você para fazer você perceber que não é gay”

O astro de “Juno” e “The Umbrella Academy” revelou detalhes da história em trecho do livro divulgado pela People nesta sexta (2)

Em seu novo livro de memórias, “Pageboy”, Elliot Page relembrou um episódio de assédio que sofreu de um ator conhecido, em 2014. No trecho divulgado pela revista People nesta sexta-feira (2), o astro de “Juno” e “The Umbrella Academy” estava em uma festa em Los Angeles, quando foi abordado e teve a sua sexualidade questionada por um famoso.

“Você não é gay. Isso não existe”, disse o ator para Page, que ainda não havia passado pela redesignação de gênero. “‘Você só tem medo de homens’. Ele acrescentou: ‘Vou f**** você para fazer você perceber que não é gay'”, recordou ele no capítulo intitulado “Famous Asshole at a Party” (“Famoso c**** numa festa”, em tradução livre). Alguns dias depois, os dois teriam se esbarrado na academia, e o ator teria dito: “Não tenho problemas com gays, juro”. 

Continua depois da Publicidade

Page, que se declarou um homem trans em 2020, contou que já passou por outras situações semelhantes. “Muitas pessoas queer e trans lidam com isso incessantemente. Esses momentos que muitas vezes não gostamos de falar ou que devemos apenas ignorar, na verdade são muito horríveis. Coloquei essa história no livro porque se trata de destacar a realidade, as m**** com as quais lidamos constantemente, principalmente em ambientes predominantemente cis e heterossexuais. Sobre como navegamos nesse mundo onde você tem momentos mais extremos e evidentes como esse ou onde você tem piadas mais sutis”, desabafou à People.  “[Em Hollywood] essas são pessoas muito poderosas. São eles que escolhem quais histórias estão sendo contadas e criam conteúdo para as pessoas verem em todo o mundo”, completou ele.

Apesar de outras pessoas terem presenciado o assédio na tal festa, o intérprete de Viktor em “The Umbrella Academy” decidiu não revelar a identidade do ator. “Não estou compartilhando o nome dele de propósito. Mas ele vai ouvir sobre isso e vai saber que é ele”, afirmou ao veículo.

Continua depois da Publicidade

Relacionamento com Kate Mara 

Elliot Page e Kate Mara (Foto: Getty)

Na obra, que chega ao Brasil pela Intrínseca no dia 6 de junho, Page também relembrou o relacionamento que teve com Kate Mara, em 2014. “A primeira pessoa por quem me apaixonei depois que meu coração foi partido foi Kate Mara”, reproduziu a People. “Ela tinha um namorado na época, o adorável e talentoso Max Minghella”, admitiu.

“Isso foi logo depois que eu me tornei gay, e foi um momento de exploração, mas também de desgosto. Acho que meu relacionamento, ou como você quiser chamar com Kate, encapsula muito uma certa dinâmica em que eu sempre me encontrei, estava me apaixonando por pessoas que – acho que muitos de nós fazemos isso – não estavam totalmente disponíveis”, narrou o indicado ao Oscar. Ele ainda completou: “Tem um tipo de segurança nisso, nos altos e baixos e no aumento da serotonina, mas depois desaparece”. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques