A influenciadora de viagens, Nataly Castro, teria desaparecido na sexta-feira (27), de acordo com sua assessora, Nayane Carolline. Ela informou que a família perdeu o contato com a jovem de 29 anos desde então, e compartilhou o caso nas redes sociais. Nesta segunda-feira (30), porém, novos detalhes foram revelados no perfil da criadora de conteúdo.
Nataly estava viajando pelo continente africano quando não fez mais contato com os parentes. Inicialmente, Nayane informou que a influencer “faria um tour pela Guiné e seguiria viagem”. “Nós estamos tentando contato com a última pessoa que possivelmente teria visto ela. Porém, ela não está respondendo mais e nem atendendo nossas ligações”, escreveu a assessora.
A equipe de Castro também fez uma postagem no perfil dela do Instagram para comunicar o ocorrido. Conforme a declaração, a também jornalista viajava via terrestre para economizar [dinheiro]. “Ela estava em Guiné, rumo à Serra Leoa e desde então, não sabemos mais nada. Ela faria um tour e logo viajaria”, informou. O texto acrescenta que Nataly nunca deixou de manter contato com a família, mesmo nos dias em que não compartilhava nada na web.
“Informações importantes a pedidos dos seguidores! Se alguém viu ou puder compartilhar, nós da família agradecemos. Esperamos que seja somente problema com internet”, escreveu a equipe da influenciadora, que reúne mais de 115 mil seguidores no Instagram. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Na manhã de hoje, Nayane voltou com atualizações do caso e apontou que a influencer estaria sem acesso à internet. “As informações que recebemos de alguns contatos é de que a Nataly passou pela imigração em Guiné e foi colocada em uma perua. A última pessoa que havia visto ela informou que a Nataly não deu notícias por falta de internet”, relatou a assessora.
Horas depois, o perfil retornou para falar qual teria sido o real destino da influenciadora. “Acabamos de receber essa mensagem de um seguidor: ‘A chefe da imigração na fronteira entre Guiné e Serra Leoa acabou de me ligar confirmando que ela (Nataly) foi para a Libéria e não para Serra Leoa. E isso foi já há dois dias com base em seus registros”, apontou o internauta. Até o momento, porém, Nataly permanece sem retornar os contatos com a família.
Em uma última postagem, Nayane relatou ter sido contatada por uma seguidora que localizou Nataly. De acordo com a internauta, a influenciadora estava à caminho do aeroporto para conseguir internet e falar com os familiares, além de tranquilizar seus seguidores. “Em breve nossa Naty aparecerá para falar conosco. Obrigada a todos por se mobilizarem”, agradeceu a assessora.
Ver essa foto no Instagram
Nataly Castro, natural de São Paulo, ganhou notoriedade ao compartilhar suas viagens ao redor do mundo no perfil “viajesemlimites”, que conta com mais de 115 mil seguidores. Na internet, ela se autodenomina como “a primeira mulher brasileira visitando todos os países do mundo e disputando seis recordes mundiais“, por já ter conhecido mais de 200 lugares.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques