Após chocar a web com aviso de morte e depois retornar com desabafos preocupantes às redes sociais, a ex-modelo Cristina Mortágua voltou a se manifestar. Em uma série de novas publicações, a musa dos anos 1990 detalhou as dificuldades que tem passado, afirmou que a mãe é narcisista e alegou ter sido drogada por um amigo da família.
Em uma publicação, na noite desta quarta-feira (20), Mortágua detalhou um episódio no qual teria sido drogada por um advogado, que não teve sua identidade revelada. Segundo a ex-modelo, ela é pressionada pela mãe a namorar o homem que cometeu a suposta tentativa contra sua vida.
“A desgraça da minha vida foi aquele advogado colocar um tal MD na minha bebida. Eu deixei a taça na sala e fui pegar gelo. Ele sabia que eu usava antidepressivos, foi uma tentativa de assassinato. Tive duas convulsões com intervalo de 20 dias cada, ele atrapalhou os meus estudos e ainda disse que eu era uma boba pois o (P………a) diretor das novelas da @tvglobo usava [a droga]. Eu disse que não queria ser atriz da TV Globo e ele colocou escondido na minha taça enquanto eu ia na cozinha pegar gelo. Eu não sou maluca, eu estou traumatizada. E sem tratamento”, alegou Cristina.
A droga citada se trata do MDMA – conhecido no Brasil como “MD” e “Molly” nos EUA. O nome é uma abreviação para metilenodioximetanfetamina, substância também utilizada para a fabricação do ecstasy. A droga faz parte do grupo dos sintéticos e tem como efeito os três E’s: euforia, energia e empatia. O MD é uma das substâncias mais perigosas já desenvolvidas em laboratório, pois seu uso pode causar a aceleração dos ritmos cardíacos, aumento da pressão arterial, rompimento de vasos sanguíneos e hemorragias internas, entre outros danos que podem levar à morte.
“Ele esquece que eu fiquei internada dois dias na UTI sem saber o que eu tinha, pois eu tinha uma convulsão atrás da outra, ele ficou no hospital não era porque era bonzinho, era pra saber o que fazer como advogado se alguma coisa desse errado. E a minha mãe acredita nele, deve estar c*mendo ela pra ver se ela o indica pra tomar conta dos inventários. Fingiu ser noivo de uma miss Brasil em troca de publicidade. Quer denunciar os pais dos netos, pois as crianças não tomaram vacina. Esse homem é um demônio”, acrescentou ela.
Numa segunda publicação, Cristina pediu desculpas pela preocupação causada com os desabafos e voltou a dizer que teria sido vítima de abusos por parte de seus entes mais próximos. “Gente, obrigada pelo carinho e preocupação, não gostaria de causar essa confusão toda, de ficar o dito pelo não dito. Estou passando problemas familiares sérios mas infelizmente só quem enxerga a gravidade da coisa sou eu, e às vezes eu sucumbo com tanta frieza, injustiça, abuso”, começou ela.
“Eu gostaria muito de desabafar com um profissional sério e contar todas as violências físicas, psicológicas, religiosas, tudo que eu seguro na unha para tentar resolver da melhor forma possível para todos. Eu não aguento mais guardar e entubar tanta coisa que me faz mal. Eu não aguento mais. Os bonitões posam de anjo e a maluca acaba sendo eu. Estou pronta para falar tudo que ninguém sabe. Deus me dê sabedoria, calma, paciência e graça”, continuou.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, na manhã de hoje (21), Mortágua fez uma nova publicação falando sobre a relação com a mãe. No texto, a ex-modelo apontou a genitora como sendo “narcisista” e alegou ter sido manipulada por ela e pelo tal amigo advogado. Ela disse, ainda, que só se manifestou pois queria esclarecer sua situação aos fãs “que se preocuparam e que chegou ao seu limite”.
“No meio da confusão e do calor do momento, venho pedir desculpas se assustei vocês. Quem convive com um narcisista abusador e principalmente de idade vai entender e sentir na pele o que venho passando. Fui orientada no passado a me mudar para outra cidade com meu filho, mas de formação católica, achei um absurdo deixar minha mãe para trás mesmo ela sendo independente e tendo posses. Se a psicóloga tivesse me explicado tim tim por tim tim o que viria a acontecer, eu não pensaria duas vezes”, confessou Cristina.
O desabafo continuou com a ex-modelo reforçando as alegações sobre ter sido drogada: “Tenho exercitado a flexibilidade e colocado limites claros, mas está bastante desafiador, principalmente quando ela insiste que eu namore um amigo dela particular, que é advogado e a manipula. Não adianta explicar a ela o que é manipulação pois ambos são manipuladores, é uma situação enlouquecedora para mim pois esse amigo do passado, chegou a ser meu amigo também, até colocar droga na minha bebida e eu ficar três dias sem dormir e sem entender o motivo”.
“Mas eu procurei um psiquiatra e ele conversou abertamente sobre o que tinha acontecido: esse homem poderia ter me viciado, mesmo sabendo que eu nunca fiz uso de drogas recreativas. E a minha revolta, é ter que ouvir a minha mãe dizer que eu tenho que casar com esse cidadão, que na verdade não quer mulher nenhuma e por sua personalidade narcísica não admite que eu não faça tudo o que ele quer“, prosseguiu.
“Eu admito que ter que conviver com a minha mãe na idade dela onde sintomas já começam a aparecer não é difícil. É prazeroso cuidar dela, apesar dela centralizar os afazeres e no minuto seguinte delegar, pra depois dizer que ninguém sabe fazer nada como ela. Que depois também assume que tudo ficou uma grande m*rda. Como toda mãe narcisista que se preze ela aciona gatilhos nas piores horas e momentos. Faz parte da personalidade dela, e eu já com toda dificuldade do passado, procuro ter flexibilidade mas eu também tenho os meus problemas, tenho sofrido horrores com os sintomas da menopausa que nunca pensei que fosse tão desafiador. Esse é um esclarecimento aos meus seguidores que se preocuparam com o meu estado ontem que chegou ao limite. Peço desculpas”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram