Fotojet (9)

Absurdo! Jair Bolsonaro se descontrola e ataca mais uma repórter da CNN Brasil: “Para de fazer pergunta idiota”

Parece que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua com seu passatempo favorito: o ataque à imprensa brasileira. Menos de um mês após ter xingado a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, de “quadrúpede”, o mandatário acrescentou mais uma vítima ao seu longo histórico de ataques a jornalistas, em sua maioria mulheres: a repórter Adriana de Luca, também da CNN Brasil.

Tudo aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na inauguração do Centro de Tecnologia de Sorocaba, no interior de São Paulo. Durante entrevista com inúmeros veículos midiáticos, o presidente foi questionado pela profissional sobre a compra dos imunizantes contra a Covid-19 em fevereiro, o atraso da vacinação no Brasil e, ainda, o escândalo dos contratos do imunizante indiano Covaxin.

Foi então que Bolsonaro, em meio a uma multidão e sem máscara de proteção, se descontrolou e começou com a falta de respeito com Adriana. “Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda!”, gritou ele. De Luca, por sua vez, tentou argumentar com Bolsonaro, que continuou com a gritaria. Membros de sua equipe tentaram afastá-lo da jornalista, mas o político se recusou e então afirmou que a imprensa faz “perguntas idiotas e ridículas”.

Continua depois da Publicidade

“Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Então, seguinte: Vamos fazer pergunta inteligente, pessoal”, disparou Jair. Enquanto isso, os seguranças ao redor do tumulto riam da situação. Bolsonaro foi ainda mais longe e chegou a afirmar que “nunca houve corrupção em seu governo”. Assista:

Esse episódio é apenas um dos inúmeros ataques desrespeitosos e cruéis de Bolsonaro à imprensa brasileira. Na última segunda (21), o político atacou a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo, quando foi questionado por ela sobre porque estava sem máscara.

“Eu chego como quiser, onde quiser, eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto”, começou ele, antes de retirar novamente a máscara. “Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, xingou.

Continua depois da Publicidade

Além de Laurene, Daniela Lima e Adriana de Luca, o presidente já atacou publicamente outros comunicadores como Driele Veiga, do SBT, e William Bonner, da TV Globo. Além dos incontáveis xingamentos à mídia nacional como um todo. Fica aqui a nossa solidariedade e apoio à você, Adriana, e a todos os outros colegas de profissão que foram atacados pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.