Adolescente de 13 anos é sequestrada na frente da mãe em Pernambuco, e polícia revela vínculo do suspeito com a família

A criança, que estava retornando de Curaçá (BA) com a mãe e o irmão, foi levada pelo motorista que havia oferecido uma carona

ouça este conteúdo

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o sequestro de Ingrid Vitória, de 13 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (25), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. A adolescente estava voltando de Curaçá, na Bahia, acompanhada de sua mãe e de seu irmão de três anos, quando o motorista que os havia pego como carona agrediu e amarrou a mulher, levando a menina no porta-malas do veículo.

Um helicóptero da corporação sobrevoou a região para apoiar nas buscas aéreas. Além disso, na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada por dois cães farejadores, foi levada por um avião do Grupo Tático Aéreo (GTA) para reforçar as buscas no local.

Ao g1, os familiares da vítima informaram que a polícia já iniciou as buscas por Ingrid. A mãe da garota, Adriana Gomes, registrou o Boletim de Ocorrência, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

Segundo os parentes, o acusado de sequestrar Ingrid é vizinho do pai da menina em Curaçá (BA). A família, que vivia na Bahia, recentemente se mudou para Floresta (PE). No trajeto até a nova casa, Adriana e as crianças passavam com frequência pelo povoado de Caraíbas para visitar amigos  e familiares.

Continua depois da Publicidade

A esposa do primo de Adriana relatou que, embora esse fosse um trajeto conhecido pela família, nada suspeito havia ocorrido até aquele momento: “Ela tem costume de andar de carona com ele, ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá, já foram para Lagoa Grande, já saíram em diversas vezes, já vinham para cá várias vezes, nunca aconteceu nada”.

As autoridades estão investigando o caso. (Foto: Ascom/SDS)

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco se pronunciou sobre o caso e garantiu que as investigações estão em andamento. Além disso, informou sobre os canais de denúncia para quem tiver informações sobre o paradeiro de Ingrid Vitória.

Leia a íntegra:

“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, está investigando o caso de sequestro de uma adolescente, que aconteceu nesta terça-feira (25), no município. As diligências iniciaram assim que as forças policiais tomaram conhecimento do fato. Outras informações não podem ser fornecidas para não atrapalhar as investigações.

Destacamos, ainda, que a população pode ajudar nas investigações fazendo denúncias por meio do telefone (87) 9.8877.2249 ou pelos números da Ouvidoria: 181 ou 0800.081.5001. Todo crime informado pelo cidadão é apurado pelos órgãos policiais competentes. A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer município do Estado, o número não é identificado e o sigilo absoluto é garantido”.

O suspeito chegou a agredir a mãe da adolescente. (Foto: Arquivo pessoal)

Continua depois da Publicidade

Este é o segundo caso de sequestro registrado em Santa Maria da Boa Vista em menos de 30 dias. No dia 3 de março, Gislaine Gomes de Lima, de 19 anos, foi sequestrada por três homens armados e encapuzados no Assentamento Safra, na zona rural da cidade.

De acordo com familiares, Gislaine havia participado de um evento esportivo na comunidade. Os sequestradores, em um carro branco, dispararam para o alto antes de fugirem levando a vítima. A Polícia Civil do Estado também segue investigando o sequestro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques