Adolescente de 16 anos morre durante viagem escolar em SP; mãe faz relato emocionante

Daiane Porfírio de Souza lamentou a perda do filho e pediu justiça

Um estudante de 16 anos foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (19), submerso em um rio em Brotas, no interior de São Paulo. Vitor Gabriel Souza Martins era aluno da escola Complexo Educacional Eduq, em Rio Claro, e participava de uma excursão a pontos turísticos com cachoeiras da cidade.

Ao portal Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o adolescente teria sumido durante um dos passeios. Após as buscas, Vitor foi encontrado sem vida dentro de um rio na Rodovia SP-225. O corpo do jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Amigos e familiares relataram à EPTV, afiliada à TV Globo, que o adolescente teria entrado no rio, junto a outros jovens, e que não tinha nenhum monitor por perto. “Ele estava feliz, estava esperando [a excursão]. Na noite anterior, ele falou: ‘Mãe, talvez eu não vá’. Ele estava com dor no joelho, mas acho que era do crescimento. Eu falei: ‘Tudo bem, filho. Se você não quiser ir, não tem problema’“, relembrou Daiane Porfírio de Souza, mãe de Vitor.

Ele dormiu, acordou cedo, tomou o banho dele e falou: ‘Mãe, eu vou. Eu estou tranquilo’. Eu o levei feliz para a escola. Antes de ele sair, eu ungi a testinha dele, coisa que eu não fazia. Falei: ‘Deus te leve. Que você vá bem e volte bem. Se cuida, porque rio não tem árvore’. Falei pra tomar cuidado e ele: ‘Mãe, fica tranquila’. Eu dei o meu filho, dei a minha maior joia, quero justiça porque meu filho não vai ser impune, meu filho não vai ser só fatalidade“, lamentou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Em nota nas redes sociais, a instituição de ensino onde o jovem estudava afirmou que “está colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação e esclarecimento dos fatos”.

Nos comprometemos a fornecer toda a assistência necessária para que as circunstâncias desse trágico ocorrido sejam devidamente apuradas. Estamos comprometidos em prestar todo o apoio necessário aos familiares, e é nossa prioridade o cuidado e suporte a todos os envolvidos. Nos solidarizamos com todos que estão afetados por essa perda irreparável e, mais uma vez, transmitimos nossa sincera condolência à família enlutada“, compartilhou. Veja:

Continua depois da Publicidade

A escola decretou luto neste feriado de quarta-feira (20) e na quinta (21). As atividades serão retomadas na sexta (22). O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Brotas e testemunhas ainda serão ouvidas. O velório de Vitor será realizado na quinta, entre 07h30 e 11h30, no Memorial Cidade Jardim, em Rio Claro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques