Adolescente grávida desaparece no PR e polícia revela última mensagem enviada para a mãe: “Um pedido de socorro”

Isis Victoria Mizerski está sumida desde o início do mês

Desde o dia 6 de junho, a polícia de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, investiga o desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, uma adolescente de 17 anos que está grávida e parou de fazer contato com a família. Nesta sexta-feira (21), as autoridades revelaram que a menor mandou sua localização para a mãe antes de sumir.

De acordo com a investigação, a jovem foi vista pela última vez após sair para se encontrar com Marcos Vagner de Souza, apontado como o pai da criança. Ele é vigilante e se entregou à polícia depois de ficar três dias foragido. Em sua versão, ele nega qualquer envolvimento no desaparecimento e afirma que, depois de falar com Isis, deixou a menina em uma vila da cidade.

De acordo com o delegado Jonas Avelar, a jovem enviou sua localização para a mãe por volta das 18h15. Ela estava em uma região afastada do centro da cidade, na margem da PR-340. A mensagem foi apagada logo depois. “Essa localização nós entendemos como um pedido de socorro”, afirma o tio de Isis, Rodrigo Mizerski.

Avelar concorda com a interpretação da família e ressalta que o celular de Marcos aponta que ele esteve no mesmo lugar que a adolescente nos dois dias seguintes ao desaparecimento. “O fato que chamou primeiro a atenção das investigações foi referente a essa adolescente naquela localidade; por volta das 18h15, mandou essa localização para sua genitora, fato que já levantou uma suspeita de que a adolescente estaria naquele momento pedindo socorro, devido ao fato de logo em seguida essa mensagem ter sido apagada”, pontuou o delegado.

Menina mandou localização para a mãe e apagou logo depois (Foto: Reprodução/g1)

Continua depois da Publicidade

“Diante do deferimento da quebra de sigilo telemático do aparelho celular, foi possível detectar uma localização da adolescente na cidade de Telêmaco Borba, próxima a uma estrada chamada Mandaçaia. […] Chamou a atenção também das investigações o Marcos ter ido nessa localidade nos dias 7 e 8 de junho, no mesmo local em que deu a localização do aparelho celular da vítima”, continuou.

As buscas por Isis contam com a ajuda de cães farejadores e drones. O Corpo de Bombeiros, que também apoia a investigação, já concluiu a pesquisa na área conde o celular da adolescente registrou sua última localização.

Desaparecimento

Familiares de Isis contaram à polícia que a jovem iria conversar com Marcos antes de revelar a gravidez para a mãe na mesma noite do sumiço. Segundo eles, o vigilante queria que a adolescente realizasse um aborto, o que não passava pela cabeça dela.

Marcos Vagner de Souza foi preso na segunda-feira (Foto: Polícia Civil)

Continua depois da Publicidade

O agente ainda contou como o homem teria reagido à gravidez da menor. “Alguns prints demonstram que ele estava muito insatisfeito com a gravidez dessa adolescente. Interrogado, Marcos confirmou o encontro, porém alegou que só foi deixá-la na Vila São José […] e em seguida retornou – mas através da coleta das imagens, foi possível perceber que Marcos demorou em torno de uma hora para retornar”, contou Avelar.

O mandato de prisão contra Marcos foi emitido no dia 14 de junho, mas ele só se entregou na segunda-feira (17). A defesa do suspeito afirma que vai se manifestar somente nos autos do processo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques