Apresentadora brasileira morre ao cair de prédio em Santiago; família espera "investigação rigorosa". (Foto: Reprodução IG)

Advogado e familiares de Nayara Vit, modelo brasileira que caiu de prédio no Chile, descartam suicídio e fazem própria investigação: “Como assim ela se jogaria do nada?”

Neste domingo (18), o “Fantástico” deu detalhes sobre o caso de Nayara Vit, modelo e apresentadora brasileira que  morreu após cair do 12º andar de um edifício no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago, no dia 7 de julho. A moça morava no Chile há 16 anos, e a queda ocorreu no prédio do namorado da moça, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac.

A equipe de reportagem do dominical conversou com parentes, amigos e o advogado de Nayara, Cristian Cáceres. O profissional foi contratado pela família da modelo e iniciou sua própria apuração. Nenhum deles acredita que a moça teria se suicidado, hipótese levantada pelos policiais. As investigações do caso correm em sigilo.

Primeiro, a gente tomou conhecimento que a Nayara não tinha nenhuma psicopatologia. Ela não apresentava ideias suicidas. Também tomamos conhecimento que naquela mesma noite ela, muito feliz e animada, jantou com os amigos em um restaurante em Santiago, provavelmente às oito da noite”, explicou o advogado. Em uma mensagem de áudio, enviada por Vit à diretora da escola de sua filha, a modelo afirmava que levaria a garota pessoalmente para a instituição no dia seguinte.

Whatsapp Image 2021 07 19 At 13.49.08
Nayara estava com o namorado quando caiu do prédio. (Foto: Reprodução)

Mas, por volta das onze da noite, os vizinhos veem cair um vaso de planta bem grande da varanda. Passa alguns instantes e eles veem cair o corpo da Nayara do mesmo apartamento. Chama a atenção que ninguém desce para ver o corpo dela“, continuou Cáceres. O advogado afirmou que pessoas presentes no local viram uma mulher, loira, conversando com a polícia e apresentando a teoria de suicídio.

Segundo ele, testemunhas contaram que o apartamento passou por uma limpeza alguns minutos depois da morte. “Isso chama a atenção porque, depois de um acontecimento trágico como esse, o que se tem de fazer é esperar a polícia examinar o local. Nós descartamos a possibilidade de que isso tenha sido um suicídio”, afirmou Cristian. O profissional apresentou esse material às autoridades. Na última segunda-feira (12), o Departamento de Homicídios assumiu o caso e o promotor responsável afirmou que tudo está correndo de maneira satisfatória.

Continua depois da Publicidade

A equipe do “Fantástico” tentou, sem sucesso, entrar em contato com o namorado de Nayara. Andrea Inglesias, amiga próxima da modelo, contou que Rodrigo a ligou no dia seguinte ao ocorrido. “Eu disse: ‘Rodrigo, o que aconteceu?’. Ele contou que ela simplesmente disse: ‘Estou cansada de você’, deu meia volta, caminhou e se jogou. Ela estava estranha. E eu falava que era impossível, como assim ela se jogaria do nada? Não me pareceu nada lógico. Eu estava chocada. Desliguei e nunca mais nos falamos“, relembrou ela.

Os familiares da brasileira também tentaram contato com o empresário, sem nenhum retorno. “Que seja feita uma investigação séria, nós precisamos confiar nisso, e que o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil) possa disponibilizar algum representante brasileiro nessas investigações, porque a gente não tem informação nenhuma, o processo está sob sigilo“, lamentou Gabriel Vit, que ainda não conseguiu uma autorização especial para entrar no Chile, sem ter que fazer uma quarentena de 14 dias. Assista: