Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, desabafa em vídeo sobre soltura de Alexandre Nardoni e faz questionamento a seguidores; assista

Ana Carolina também ressaltou seu desejo por mudanças no sistema penitenciário brasileiro

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, reagiu às últimas notícias sobre a soltura de Alexandre Nardoni. Nesta segunda-feira (20), através dos stories do Instagram, ela criticou a decisão da Justiça e admitiu se sentir insegura com o pai de sua filha andando pelas ruas. A mulher também ressaltou sua luta pelas mudanças no sistema penitenciário brasileiro.

Em um papo com os seguidores, Ana desabafou sobre Alexandre estar cumprindo o regime em liberdade há cerca de duas semanas. “Esses últimos dias, depois dessas notícias todas, não posso deixar de vir aqui e falar sobre a saída dele, que acho que foi algo que eu nunca comentei por aqui. O quanto isso é difícil, o quanto é difícil saber que ele está na rua”, admitiu.

“E aí saem notícias de que ele tá com receio de ir para a rua, que só fica em casa. Mas é ruim a gente saber que na nossa sociedade, as leis permites que isso aconteça. Não é fácil passar por isso, mas eu acho que é mais uma que eu vou ter que enfrentar. Eu sabia que isso chegaria. A gente sabe que isso vai acontecer, mas não espera que seja tão rápido”, analisou ela.

Apesar do veredito do juiz do caso, a mãe de Isabella disse que irá superar. “Não é nada fácil, mas vou enfrentar. A gente vive um conflito de sentimentos. Eu estou tão feliz. Essa semana vai sair o encontro que eu tive com a Tata [Estaniecki] e com a Claudia Raia no ‘MaterniDelas’, que foi muito incrível. Então eu nem tive tempo de curtir esse momento. Esse bate-papo foi muito legal”, declarou.

“Porque nesse mesmo dia foi a saída dele, enfim. Mas a gente já passou por tanta coisa, vocês estão aqui também pra me ajudar. Vou passar por isso de cabeça erguida”, concluiu Ana Carolina. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a influenciadora promoveu um debate com seus seguidores, ao abrir uma enquete e pedir a opinião deles sobre a soltura de Alexandre Nardoni. “O que vocês acham sobre isso? O que vocês acham sobre as nossas leis? O que vocês acham sobre a saída dele? O que mais deixa vocês revoltados?”, listou.

Por fim, Ana explicou como as respostas a ajudariam nas mudança que busca promover no sistema penitenciário do país. “Eu quero que vocês me ajudem nessa questão. Eu acho que a gente levando essa indignação pra frente, talvez chegue em algum lugar. De verdade, de coração, é tudo o que eu desejo. Que a gente possa conseguir alguma mudança e que a gente possa, juntos, chegar a algum lugar”, finalizou. Confira:

Isabella Nardoni morreu aos 5 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

Nardoni foi considerado culpado pelo assassinato da filha, arremessada do sexto andar do prédio onde morava com Anna Carolina Jatobá. O crime ocorreu em 29 de março de 2008, na capital paulista. Ele foi condenado a 30 anos de prisão, cumprindo 16 deles em regime fechado. Caso a decisão tomada pela Justiça não seja revertida, Alexandre irá passar os últimos 14 anos de sua pena em liberdade.

Como apontado pela investigação, o delito foi classificado como homicídio. A criança foi agredida pelos responsáveis e, ao acharem que estava morta, ela acabou arremessada. Alexandre e Anna Carolina foram condenados em 2010 e, na época, direcionados à penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Alexandre Nardoni Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte de Isabella Nardoni (Foto: Reprodução/TV Globo)

Jatobá, por sua vez, recebeu uma sentença de 26 anos e cumpre pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP). Em 2017, ela também conseguiu ir para o regime semiaberto, e desde então é beneficiada com as saidinhas temporárias. Mesmo com as acusações e condenação, o casal sempre negou ter cometido o crime.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques