Após vídeo de ladrão sendo arrastado por carro no RJ viralizar, caso tem reviravolta e “motorista” é investigado

O caso repercutiu nas redes sociais e rendeu uma série de entrevistas para Rafael Queiroz, que se disse motorista do carro

Rafael Queiroz, homem que alegou ter arrastado um suposto assaltante pendurado na janela de um carro no Rio de Janeiro, se tornou alvo de investigação, segundo o g1 nesta terça-feira (30). Às autoridades, ele confessou ter mentido sobre o caso e revelou o motivo.

O rapaz se manifestou depois que o vídeo repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, registradas na Rua Salvador Allende, é possível ver um homem pendurado do lado de fora do veículo, pela janela, sendo arrastado em alta velocidade por vários metros.

Com a repercussão, Rafael concedeu diversas entrevistas nas quais afirmava ser o condutor do veículo. O primo de Rafael também declarou ter sido o responsável pela gravação. Queiroz chegou a fazer, ainda, uma publicação nas redes sociais, o que teria despertado a desconfiança da polícia.

Na época, o rapaz chegou a dizer em conversa com a Record TV que “não praticou a atitude por mal” e teria acelerado “por segurança”. Ele alegou, ainda, que no momento da tentativa de assalto, sua mãe, filha e esposa estavam dentro do carro.

O caso aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, e um registro de furto foi instaurado na 42ª DP (Recreio) na sequência.

Continua depois da Publicidade

Queiroz foi intimido a depor e, em conversa com a Polícia Civil, ele desmentiu a história. Após afirmar que não era, de fato, o condutor do carro, Rafael explicou que mentiu sobre o incidente para “ganhar engajamento” na web.

Devido à atitude, Rafael foi indiciado e agora responde por falsa comunicação de crime. O crime ainda está sendo investigado pela polícia do Rio de Janeiro, que até o momento não identificou o motorista verdadeiro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques