Durante o “SBT Comunidade” de Cuiabá desta quarta-feira (2), Leandro Trindade tirou do ar um manifestante bolsonarista que protestava nas ruas da cidade. A interrupção do apresentador aconteceu depois do homem pedir por “intervenção federal” – algo não previsto na Constituição Brasileira, mas que se assemelharia a um golpe de Estado – ao vivo.
“Pode cortar o áudio“, declarou o jornalista. “Ninguém aqui vai defender intervenção federal. Ninguém vai, enquanto eu for apresentador. Ninguém vai defender aqui no SBT Comunidade intervenção federal. Isso é ilegal. Você quer falar do seu protesto, você fale“, apontou.
Ele continuou reiterando que pessoas que contestam os resultados das eleições brasileiras – que elegeu Lula como presidente – não terão vez no programa. “Não existe esse negócio de questionamento a respeito da votação de domingo. Perdeu! Mais de 60 milhões de pessoas votaram no outro candidato. Agora vem aqui falar de intervenção… Não vai!”, pontuou em outro momento.
“Isso é ilegal e é crime! Se esse país fosse realmente sério, isso daria cadeia. É muito simples”, disse. Por fim, o profissional pediu para sua equipe exibir apenas imagens das manifestações. “Quem quiser falar sobre reivindicação e eleições até vai, mas intervenção, não”, finalizou. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesParabéns ao apresentador Leandro Trindade, do SBT, por falar a verdade ao vivo. Defender golpe contra a democracia é crime.
Leandro reagiu a fala golpista de manifestantes e agora está sendo atacado nas redes sociais. pic.twitter.com/BKhzo9DBB4
— Lázaro Thor (@lazarothor1) November 3, 2022