Vídeo: Avião cai em Vinhedo, no interior de São Paulo, e deixa 61 mortos

O acidente aconteceu no início desta tarde, em Vinhedos

Nesta sexta-feira (9), um avião com 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, não há sobreviventes.

Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. A companhia aérea confirmou as informações e apontou que ainda não se sabe como o acidente ocorreu.

O Corpo de Bombeiros informou nas redes sociais que recebeu um chamado por volta das 13h25, referente à queda da aeronave na Rua Edueta, 2500, em Vinhedo. Foram enviadas sete equipes ao local para o resgate. De acordo com a prefeitura de Valinhos, a Guarda Civil do Município e a Defesa Civil também participam da operação. Na mesma nota, a prefeitura apontou que não há sobreviventes.

A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9). Informa que foram mobilizados 20 homens, sendo três viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e uma viatura da Defesa Civil, e que não houve sobreviventes“, relatou o texto.

O Governo de São Paulo também se manifestou, ressaltando a mobilização da Polícia Civil e Militar e do IML para recolhimento de corpos. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos“, informou. Apesar da queda em região residencial, não houve vítimas externas ao avião.

Segundo a Anac, o modelo ATR-72 tem capacidade para transportar até 68 passageiros.

Veja o momento da queda:

Continua depois da Publicidade

Companhia aérea se manifesta

Após a repercussão, tanto a VOEPASS Linhas Aéreas, quanto o Aeroporto de Cascavel se manifestaram. Em nota ao g1, a companhia aérea destacou que prestará assistência às famílias das vítimas. A empresa confirma, ainda, a presença de 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes:

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”.

Continua depois da Publicidade

Aeroporto também emite nota

Já o Aeroporto de Cascavel, de onde o voo saiu com destino a Guarulhos (SP), reforçou que enviou uma equipe para auxiliar nos trabalhos de resgate.

Leia a íntegra:

“A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas. A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9)”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques