Avião cai no interior de SP e mata casal de idosos; vídeo mostra destroços

Acidente aconteceu em Quadra, no interior paulista

ouça este conteúdo

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (15), em um canavial do município de Quadra, no interior de São Paulo. Ao portal g1, as equipes de resgate informaram que um casal morreu no acidente.

De acordo com informações da Defesa Civil, a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), localizado na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, no bairro Guarapó, para realizar um voo pela região. As duas pessoas pousariam no mesmo local de partida.

As vítimas foram identificadas como Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74. Eles eram casados, moravam na capital paulista e deixam três filhos.

Imagens feitas logo após a queda mostram o incêndio no canavial, com algumas chamas e muita fumaça. Os bombeiros também registraram o acidente em meio aos destroços.

Veja:

Continua depois da Publicidade

Ainda segundo os socorristas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência quando houve o acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou ao g1 que a causa da queda já está sendo investigada.

O avião, de matrícula PU-MSM e fabricado em 1999, estava regular e tinha autorização para voos durante o dia. O modelo tem capacidade para transportar até 458 kg.

Fumaça foi vista de longe; vítimas são um casal de idosos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ao portal Metrópoles, o presidente do SIVQ, Carlos Alberto Benevides, informou que as vítimas eram pais de um membro da associação. Nelson Ponzoni estudou administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele era piloto da antiga companhia Varig e foi comandante na Azul Airlines.

Vivien Ponzoni era psicóloga, psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae, didata e supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). Ela também era terapeuta de família e casal, e atuava como professora e interlocutora clínica no Instituto Sistemas Humanos de São Paulo e Sorocaba.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques