Avião de pequeno porte cai em avenida de São Paulo, atinge ônibus e deixa 2 mortos; vídeo mostra momento de explosão

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (7)

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, há ao menos dois mortos e sete feridos.

A queda aconteceu por volta das 7h20, próximo aos Centros de Treinamentos do Palmeiras e do São Paulo. Segundo informações da TV Globo, a aeronave saiu do Campo de Marte, por volta das 7h15, e tinha como destino Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu.

A aeronave também acabou atingindo um ônibus; ambos pegaram fogo após o acidente. O Corpo de Bombeiros informou que dois corpos carbonizados foram encontrados dentro do avião. Um motociclista que passava pelo local ficou ferido ao ser atingido pelos destroços.

O motorista do coletivo também ficou ferido. Contudo, ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O vídeo de uma câmera de segurança, obtido pela TV Globo, mostrou o momento da explosão. A imagem mostra que a via seguia o fluxo normal, quando a explosão é vista na parte de cima.

Veja:

A explosão também deixou uma grande nuvem de fumaça preta, que pôde ser vista à distância. O modelo do avião é um King Air F90, registrado em nome de Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA, com capacidade para oito passageiros. Por enquanto, não há informações sobre o total de pessoas que estavam a bordo.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida. Cerca de dez viaturas dos Bombeiros foram para o local. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também reforçou a necessidade de as pessoas evitarem circular pela região. Imagens após a queda também foram registradas.

Confira:

Relato de testemunhas

Testemunhas que estavam no local também descreveram o acidente. “Ele pegou na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene. Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos“, afirmou o engenheiro João Lucas da Silva Amaral à TV Globo.

Continua depois da Publicidade

Uma bola de fogo também foi vista por quem passava pela avenida. “Eu ia pegar o acesso para a avenida Sumaré e ia pegar o retorno, de repente desceu pela avenida o avião e só vi tudo voando e a bola de fogo. Explodiu na hora. Todo mundo ficou paralisado. O avião foi arrancando palmeiras e placas. Passou muito rápido“, narrou Genival Dantas Arraes.

Ainda segundo as testemunhas, os carros na via tentaram desviar do avião. “O impacto foi muito grande, muito assustador“, relatou o personal Adriano Rolim. À TV Globo, a polícia informou que vai investigar as causas da queda, junto à Aeronáutica.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques