Blitz para carro de aplicativo no RJ, mas tem surpresa ao descobrir segredo do motorista; assista

O homem dirigia o carro sem a placa dianteira e não tinha carteira de habilitação

Uma blitz deflagrada nesta quinta-feira (8) próximo à Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e pela Guarda Municipal, para fiscalizar veículos de aplicativos, táxis e carros de transporte complementar, parou um carro no qual o motorista escondia um segredo BEM inusitado. O homem cadeirante sem as duas pernas dirigia um falso carro de aplicativo com o auxílio de um cabo de vassoura. Oi?!

De acordo com a Seop, o veículo estava sem placa dianteira, por isso os agentes decidiram fiscalizar o automóvel. O condutor não tinha a carteira nacional de habilitação. Além disso, o carro também não tinha as adaptações para ser conduzido por pessoas com deficiência. O órgão informou que ele usava o aplicativo através de uma conta no nome do vizinho. Assista ao vídeo abaixo:

 

O automóvel foi multado e rebocado para o pátio da Prefeitura em São Cristóvão, na Zona Norte. Nesta mesma ação, 123 veículos foram abordados, com 51 infrações ao Código de Trânsito Brasileiro aplicadas e 11 veículos foram rebocados por infrações como ausência de documentação, mau estado de conservação ou por trafegar ilegalmente na calha do VLT.

Continua depois da Publicidade

“Essa é uma operação fundamental para o ordenamento da cidade, para coibir práticas ilegais cometidas por taxistas e por motoristas de aplicativos, especialmente na porta de entrada da cidade, que é a Rodoviária, em um período como o Carnaval”, afirmou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques