Bolsonaro é provocado durante selfies e puxa youtuber pela gola em confusão em Brasília; assista

Ao final, Jair e Leão tiveram uma conversa durante cinco minutos

Bolsonaro é Provocado E Se Envolve Em Confusão Com Youtuber Em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro esteve em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18), na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília. Após o youtuber Wilker Leão proferir uma série de provocações, um alvoroço se iniciou com seguranças e pessoas próximas, e o homem acabou caindo no chão.

A situação se deu quando Jair Bolsonaro parava para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Palácio. No registro obtido pelo g1, Leão começa a fazer perguntas e provocações, chamando o presidente de “covarde”, “vagabundo”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”.

Quero ver se você tem coragem de falar comigo, Bolsonaro! Me responde e para de ser covarde! Tchuchuca do Centrão. Tô aqui todo dia para te combater, seu safado. Você é vagabundo e eu tô falando aqui na frente do gado do cercadinho inteiro“, desafia ele. Um dos apoiadores de Bolsonaro então faz críticas ao ex-presidente Lula, e Wilker concorda. “O Lula é ladrão também, mas esse daí tá fazendo tudo o que a esquerda faz, senão a esquerda volta“, acusa. Ele reclama ainda de ter sido derrubado por alguém na covardia no momento.

Após as afrontas, o mandatário vai até Leão para tentar retirar o celular do youtuber, que gravava a cena. “Vem cá, quero falar contigo”, diz Bolsonaro, que puxa Wilker pela gola da blusa, e depois pelo braço dele. No mesmo instante, a confusão se acirra e Leão é empurrado e arrastado, até que cai no chão. “Vocês estão loucos, vocês vão ver! Sai daqui!”, grita ele, ao ser carregado por seguranças.

Continua depois da Publicidade

Wilker Leão costuma ficar na saída do Palácio Alvorada e faz vídeos alfinetando apoiadores do presidente. O youtuber também registra, no canal, provocações com petistas em manifestações. Na ocasião, Bolsonaro havia entrado no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com o aumento das provocações, deixou o veículo para interpelar Leão. Assista:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1560293271645069312

https://twitter.com/midiasso/status/1560295673030926338?s=24&t=DLhzrV-pjfuj5qrASedv2g

Após o imbróglio, Bolsonaro tentou colocar panos quentes na situação e conversou por cerca de cinco minutos com Wilker. De acordo com o g1, a dupla abordou temas delicados, como alianças com partidos do Centrão, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e mudanças na lei da delação premiada.

Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, questionou o presidente. “Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar”, afirmou Jair. Confira o vídeo publicado por Leão:

Terminada a conversa, Bolsonaro se dirigiu à Base Aérea. O presidente faz campanha eleitoral em São José dos Campos (SP). Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores. O canal de Wilker no YouTube tem 13,5 mil inscritos. De acordo com o rapaz, o objetivo do seu conteúdo é discutir “militarismo, direito, política e sociedade“. Leão tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques