Neste sábado (10), um homem em situação de rua foi incendiado dentro do Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O suspeito do crime também é uma pessoa em situação de rua. Ele foi capturado pela Guarda Municipal, levado à delegacia e preso. O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, o suspeito passa com uma garrafa contendo um líquido amarelo. Ele vai até o local onde a vítima estava deitada. Em seguida, ele joga o conteúdo da garrafa e chamas sobem. O homem incendiado foi levado ao hospital e está em estado de saúde grave.
Veja o vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:
🚨 Homem em situação de rua é incendiado em mercado público de Juazeiro do Norte https://t.co/XpUUk6CFJw pic.twitter.com/vYccAlP9sy
— Diário do Nordeste (@diarioonline) May 11, 2025
O secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz, declarou que o suspeito teria tirado gasolina de uma moto para realizar o crime. No entanto, ainda não há detalhes sobre a motivação. O secretário ainda comentou que pode ter sido por “situações banais” entre os dois. O suspeito deve responder por tentativa de homicídio.
De acordo com o g1, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil montaram um cerco e, horas depois, prenderam dois suspeitos. Entre eles, está o homem que aparece nas imagens despejando gasolina no corpo da vítima. Enquanto isso, o segundo homem foi autuado por tentativa de homicídio. Nenhum dos dois teve a identidade revelada.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte disse, em nota, que acompanha “com atenção” o caso: “O espaço ainda conta com vigilância privada contratada pelos próprios permissionários, bem como câmeras de segurança particulares. A Prefeitura reconhece que a segurança no local é desafiadora. (…) Diante desse cenário, a gestão informa que já possui um projeto pronto para a reforma do Mercado do Pirajá e está em diálogo com os permissionários para que a reforma seja conduzida da melhor forma possível”.
Além disso, o órgão informou que o mercado conta com vigias que atuam em regime de plantão 24 horas. No local também há um sistema de monitoramento composto por 80 câmeras pertencentes à Associação dos Permissionários do Mercado do Pirajá, cujas imagens são acessadas pela gestão municipal sempre que necessário.