Candidata de Taubaté pergunta sobre plano de governo em debate, mas oponente se irrita e tem reação inesperada — assista!

Segundos turnos seguem a todo vapor pelo Brasil e as eleições de 2020 continuam nos surpreendendo! Nesta quinta-feira (19), foi a vez do debate eleitoral entre os candidatos de Taubaté (SP) viralizar na web. Isso por conta da reação inusitada – e raivosa – de José Saud (MDB) a uma pergunta de sua oponente, Loreny (Cidadania), sobre o plano de governo dele.

O vídeo publicado com compilados do momento atingiu milhares de visualizações e curtidas no Twitter, no qual Loreny pede a Saud que fale de um dos pontos específicos que ele promete em suas propostas. “Lá no seu plano de governo, no seu eixo estratégico número quatro, o senhor fala uma proposta que também ajuda a gerar emprego. Eu gostaria que o senhor comentasse o eixo estratégico quatro do seu plano de governo”, solicita ela.

Saud não ficou muito satisfeito com a pergunta de Loreny. (Foto: Reprodução/Band)

No entanto, Saud se irrita e não consegue responder o que diz tal tópico do plano. “O importante é isso, nós vamos falar de item 4?! Começa o desrespeito aí a você, que quer saber do item quatro”, devolve ele, dirigindo-se ao público. “Itens são palavras. Nós precisamos fazer as coisas”, respondeu o candidato, fugindo da questão.

Continua depois da Publicidade

O trecho na íntegra mostra que Saud tentou argumentar sobre a geração de empregos de forma superficial, sem tantas propostas. Mas, ainda assim, ficou apenas resmungando sobre o que sua oponente perguntou. “Esses debates que vêm com itens, ‘o item 4 da…’. Não. Nós queremos saber de políticas públicas. Nós queremos saber o que você necessita”, desdenhou ele, que ainda disparou: “Não existirão pedras, não existirão montanhas. Nós vamos derrubar isso e nós vamos cuidar de você”.

Na réplica, Loreny rebateu a forma como foi tratada. “Olha, candidato, com todo respeito, não tem motivo pra sua agressividade”, respondeu ela. “Mas se o senhor não quer responder, não soube responder qual é o eixo estratégico número 4 do seu plano, eu li o seu plano. Parece que o senhor não leu”, alfinetou a candidata, que é vereadora da cidade, citando o que diz o plano de governo de seu rival.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Saud negou que estivesse maltratando Loreny, mas voltou a reclamar da pergunta, falando que seria uma “pegadinha”. “Já tinha falado disso no começo. Não entendi. Já falei do papel, mostrei que o papel tinha que ser assim. Que a gente tem uma economia de 10 milhões de reais em Pindamonhangaba. Quer dizer, fazer pegadinha? É isso que me deixa chateado. Me desculpa se você acha que eu tô maltratando, não é isso”, disse ele. Olha só:

O vídeo deu o que falar nas redes sociais, com muitos questionando a atitude do candidato do MDB. “O Saud deu um tiro no pé… O cara não falava nada com nada e ainda ficava revirando os olhos pra Loreny”, pontuou uma espectadora. Outros ficaram com aquela dúvida: o político nem mesmo sabia seu plano?! “Sinceramente, nem sei quem é a candidata, extremamente preparada. Por outro lado, o cara certamente não fez nem participou do seu próprio plano, mostra incapacidade para governar”, afirmou outro internauta. Dá uma olhada nas reações:

Continua depois da Publicidade

“Era mais fácil falar: eu não sei o plano. kkk Deu esporro na candidata por achar que era pegadinha, quando na verdade ele não sabe do próprio plano”, alfinetou outro perfil no Twitter. Enquanto isso, houve até comparações com o personagem Rolando Lero, da “Escolinha do Professor Raimundo”, especialista em “lero lero”. “Acho que ninguém encarnou tanto o Rolando Lero do que esse candidato“, escreveu o usuário da rede.

Continua depois da Publicidade

Outros foram além, insinuando que o candidato poderia estar alterado por alguma substância química, diante das suas reações. “O candidato está claramente chapiscado por alguma substância estupefaciente”, escreveu um perfil. “Sou a favor de todas as emissoras fazerem o teste do bafômetro nos candidatos”, avaliou outro. “Loreny e Roberto Freire, creio que em caso de novo debate em Taubaté, além de teste para o Covid, vocês deveriam solicitar exame de bafômetro para o adversário”, brincou Milton Serra.

Continua depois da Publicidade

Assista abaixo ao trecho na íntegra do debate e das alfinetadas entre Loreny e Saud, de Taubaté: