Cantor sertanejo é encontrado vivo após sofrer acidente aéreo e ficar 24 dias desaparecido — saiba detalhes!

Após 24 dias desaparecido, o cantor sertanejo Matheus Soliman foi encontrado com vida nesta quarta-feira (28). O jovem, de 22 anos, sofreu uma queda de avião no último dia 4 de outubro, enquanto fazia um voo entre São Luís, no Maranhão, e Machadinho do Oeste, em Rondônia. Passado o susto, Soliman também se manifestou pela primeira vez.

Matheus e o amigo, Fábio de Souza, foram encontrados são e salvos numa fazenda em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. O rapaz conseguiu falar com sua família através de uma chamada em vídeo. Segundo o UOL, os familiares e amigos do jovem relataram que ele passou três semanas perdido em uma mata, e apenas conseguiu pedir ajuda na fazenda nesta quarta, desnutrido, mas sem nenhum ferimento.

Matheus Soliman passou quase um mês perdido na mata, após a queda do avião. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda, onde pediu ajuda e recebeu comida e água”, contou o comandante Oseias de Souza, amigo de Matheus e de sua família.

Continua depois da Publicidade

Matheus sempre sonhou em ser piloto de avião. Então, no final de setembro, ele recebeu uma proposta para aprender a pilotar. Diante da oportunidade, ele viajou para São Luís, onde teria ficado em treinamento por uma semana, e também conheceu Fábio. Foi após esse período que a queda aconteceu, enquanto os dois voavam na aeronave controlada pelo próprio cantor – que não tinha licença para pilotar, mas teve de encarar uma pane no sistema e realizar um pouso de emergência na mata.

“Depois de uma semana de aulas, a pessoa que havia o convidado para ir ao Norte do país pediu para ele e mais um aluno fazerem um voo até Rondônia e eles foram. No caminho, o Matheus disse que a aeronave teve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado, em meio à mata, e eles se perderam. Não é comum essa prática de alunos fazerem voos sozinhos, mas ainda não sabemos como foi tudo isso”, explicou Oseias. O último sinal da aeronave foi registrado em Paragominas, no Pará.

Matheus se agarrou à oportunidade de aprender a pilotar avião, que era um sonho – mas quase virou uma tragédia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Continua depois da Publicidade

Na manhã de hoje (29), Matheus foi levado para a cidade de Vilhena, em Rondônia. Em seguida, voltou para a casa de sua família, no Mato Grosso. O cantor também usou seu Facebook para agradecer o apoio e orações de todos. “Venho informar que, graças a Deus, após 24 dias perdido na mata, eu posso dizer que estou vivo! Deus me salvou mais uma vez, obrigado Pai. Nossa Senhora Aparecida também sempre esteve comigo nessa caminhada, obrigado Mãe!”, escreveu ele. Confira:

De acordo com o UOL, a mulher de Matheus estava à espera da primeira filha do casal quando o rapaz desapareceu, já na reta final da gestação. A garotinha nasceu na semana passada, ainda sem a presença do pai. Felizmente, a família poderá se encontrar!

Procurado pela reportagem do UOL, o Cenipa (Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ainda não respondeu se o avião pilotado por Matheus já foi localizado, nem comentou sobre o andamento das investigações.