O cantor sertanejo Igor Moreira, de 29 anos, foi assassinado com 20 tiros na porta da casa da sogra nesta quarta-feira (4), em Manaus, no Amazonas. Em depoimento à Polícia Civil, Janaina Silva, noiva do artista, deu detalhes de como o crime aconteceu. Segundo ela, o casal foi abordado pelos suspeitos, que estavam em um carro branco, enquanto chegavam na residência. Em seguida, eles foram obrigados a entrar no local. Silva afirmou que o intuito dos criminosos era roubar os pertences deles.
De acordo com o g1, a mulher revelou em seu depoimento que o músico foi seguido pelos bandidos até o interior da casa. Depois disso, ele foi questionado sobre onde uma bolsa e uma arma estariam. Então, Igor falou que não sabia do que se tratava. Com a resposta, ele recebeu cerca de 20 tiros, segundo a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destaca que o caso está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais”, disse o órgão em nota enviada a Splash, do Uol. Já o titular da DEHS, Ricardo Cunha, afirmou ao g1 que equipes foram ao local do crime e trabalham com diferentes linhas investigativas. Todavia, ele não deu mais informações.
Janaina desabafou no Facebook sobre a morte do marido. “Neste momento estou sem chão, sem conseguir dormir, sem conseguir pensar ou acreditar que isso tá mesmo acontecendo. Tenho acesso às contas das redes sociais dele e vou bloquear só pra não ter mais postagens marcando ele. Isso dói muito pra gente, espero que entendam. Meu Deus, está doendo tanto, tanto, que, às vezes, não consigo nem respirar. Só quero lembrar dele sorrindo pra mim e me falando que me amava todos os dias”, declarou ela.
A mulher disse que não irá aceitar nenhuma solicitação de amizade nas redes sociais pois ainda não sabem quem cometeu o assassinato. Além disso, ela negou rumores em torno da motivação do crime. “Por favor, não divulguem informações falsas. Ele não devia agiota como estão falando, não mexia com tráfico e nem algo parecido. Deus vai mostrar toda a verdade. Meu amor eterno”, finalizou Silva.
O velório de Igor aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em uma funerária no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus. O cantor iniciou a carreira aos 13 anos, quando ganhou um violão de presente dos pais. Três anos mais tarde, ele entrou para a banda Trem Caipira. Com o apoio dos pais, ele iniciou a carreira solo aos 20 anos, ao publicar canções autorais e covers no YouTube.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques