Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra Felipe Neto e Bruna Marquezine, e causa revolta ao usar foto da atriz seminua em post; Youtuber reage: “Covardia”

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) anunciou, nesta quinta-feira (11), que teria protocolado uma queixa-crime contra Felipe Neto e Bruna Marquezine. Entretanto, o filho do presidente Jair Bolsonaro causou revolta após usar uma imagem da atriz seminua em seu post. Felipe e mais famosos saíram em defesa da artista e manifestaram suas críticas ao político.

Através de suas redes sociais, Carlos compartilhou um post em que dizia: “Encaminhamos queixa-crime contra Bruna Marquezine e o youtuber Felipe Neto por supostos crimes contra o Presidente da República”. Na montagem, o vereador do Rio de Janeiro utilizou uma cena de nudez de Bruna na série “Nada Será Como Antes”, cobrindo os mamilos da atriz com estrelas vermelhas.

Continua depois da Publicidade

Após a publicação, Felipe logo manifestou sua indignação com o recurso utilizado pelo político. “Carluxo afirmou ter aberto queixa-crime contra mim e Bruna Marquezine pelo crime de ‘calúnia’ contra o Presidente da República. Para ilustrar, ele pegou uma foto da Bruna nua em um trabalho de dramaturgia, com estrelas vermelhas no lugar dos mamilos. Esse é o nível dessa gente”, reclamou o youtuber, pelo Twitter.

Mais tarde, Neto emitiu um novo posicionamento, repudiando a exposição desnecessária de Bruna. “Ele utilizou uma foto da Bruna nua, num trabalho de dramaturgia, com os seios cobertos por estrelinhas vermelhas, dando a ela uma conotação sexual de maneira rasteira, vergonhosa. Carlos, um recado pra você: eu enfrento essa articulação do ódio há muito tempo. Você não me amedronta”, escreveu o influenciador digital.

Continua depois da Publicidade

Felipe também referiu-se à atitude do filho de Bolsonaro como “covardia” e reforçou que o governo está a serviço do público. “Não é só a razão que está ao meu lado, mas também mais de 41 milhões de pessoas. Vocês podem botar medo em quem não tem como se defender, mas aqui não tem essa. Estamos prontos para todo tipo de covardia do lado de vocês e não vamos nos calar em função dessas tentativas nojentas de silenciamento. Os governantes devem temer seu povo, NUNCA o contrário. Nós vamos vencer”, concluiu. Confira abaixo:

Procurada pelo hugogloss.com, a assessoria do youtuber afirmou: “Felipe Neto reitera que se posicionou através de suas redes sociais sobre as postagens publicadas nesta quinta-feira (11). Além disso, o comunicador digital informa que sua equipe jurídica ainda não recebeu nenhuma notificação acerca do caso”. As equipes de Carlos Bolsonaro e Bruna Marquezine foram contatadas pelo UOL, mas não responderam à solicitação até o fechamento da matéria.

Postagem causa indignação nas redes sociais

O post de Carlos Bolsonaro foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, levando várias personalidades a rebater a atitude. “Nem vou citar o que me motiva a registrar publicamente meu apoio e solidariedade ao Felipe Neto e à minha irmã, Bruna Marquezine. Mas vale lembrar: Vocês NÃO VÃO NOS INTIMIDAR. A nossa posição de OPOSIÇÃO ao governo que ignora a pandemia está marcada e não muda até que olhem pelo povo”, escreveu Bruno Gagliasso.

O ator Armando Babaioff também usou sua visibilidade para manifestar sua revolta – contra o post e o governo Bolsonaro. “Carluxo abriu uma queixa-crime contra o Felipe Neto e a Bruna Marquezine por terem xingado o pai dele, o presidente, rs. Ô, Carlos Bolsonaro, o Brasil inteiro está xingando seu pai. Vocês são covardes! Meu apoio Felipe e Bruna!”, opinou.

Continua depois da Publicidade

Também foram várias as queixas sobre o uso da imagem em que Bruna aparece despida. “Sério? Vai usar uma imagem assim da Bruna? Que certeza é de algum trabalho dela, só pra tentar desmerecê-la? Se acham tão corretos mas olha o que fazem pra tentar sair por cima”, afirmou Michelle. “Tomara que eles te processem por usar imagem indevida e sem autorização e de forma pejorativa contra eles!”, disse o Rafael Lemos. “A noção ficou onde?”, criticou outro perfil.

Continua depois da Publicidade

Outros ainda apontaram o cenário caótico da pandemia no Brasil, com recordes diários no número mortes, que, segundo os cidadãos, parece preocupar menos o vereador do que as reclamações de pessoas públicas sobre o governo. “Mais de 2 mil mortes por dia e tu perdendo tempo processando alguém que fala o óbvio, vai te tratar”, disparou a internauta Jeh, que foi complementada pela Sinara: “Carluxo tá com medo. Denuncia então todos os brasileiros, família podre! Te amo, Bruna”. Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade