Casal é encontrado morto dentro de apartamento em Santos, SP, e filho de 17 anos é apreendido

De acordo com a PM, o jovem apresentou contradição no depoimento e foi encaminhado à Fundação Casa

Casal SP

Neste domingo (25), um adolescente de 17 anos foi apreendido em Santos, no litoral de São Paulo, depois que os pais dele, um homem de 39 e uma mulher de 37, foram encontrados mortos a facadas. Dois amigos do jovem, de 20 e 18 anos, também estavam no local, na Rua Frei Francisco Sampaio. Em depoimento à Polícia Militar, porém, o rapaz afirmou que os colegas não estavam envolvidos. O crime foi registrado como feminicídio e ato infracional de homicídio na Central de Polícia Judiciária da cidade.

Por causa de contradições no depoimento, ele foi encaminhado para uma unidade “não especificada” da Fundação Casa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública para a Folha de São Paulo, o suspeito disse que tentou salvar a mãe. Apesar disso, ele não soube explicar o que aconteceu com o pai, que também foi esfaqueado e tinha um fio elétrico enrolado ao pescoço. O rapaz disse, ainda, que os pais estavam vivos quando ele deixou o apartamento.

O jovem relatou que voltou para casa por volta das 5h da manhã, quando ouviu os pais brigando e a mãe gritando por socorro. Ele contou que teria pedido para que os amigos ficassem no quarto dele e foi duas vezes ao quarto do casal para tentar separar a briga. Na segunda vez, disse que a mãe se trancou em outro quarto para se proteger do marido e que ele também se trancou no quarto junto com os colegas.

Na terceira vez, quando ouviu novos gritos, narrou que foi ao cômodo e presenciou o pai dando facadas no peito da mãe. Como não conseguiu apartar a briga, pulando nas costas do pai, saiu de casa para buscar ajuda. Segundo o relato, o homem teria pulado a janela de outro ponto do apartamento para acessar o quarto onde a esposa estava trancada.

Casal foi encontrado morto em apartamento no litoral paulista. (Foto: Reprodução/ g1)
Casal foi encontrado morto em apartamento no litoral paulista. (Foto: Reprodução/ g1)

Continua depois da Publicidade

No boletim de ocorrência, foi registrado pelas autoridades que os dois amigos do rapaz foram os responsáveis por chamar o socorro e a polícia. A perícia também foi acionada e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O jovem deve ser apresentado à Vara da infância e Juventude de Santos nesta segunda-feira (26). 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques