ouça este conteúdo
|
readme
|
A adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), quatro dias após ter sido sequestrada no município de Curaçá, na Bahia. O corpo da menina foi localizado próximo à pista do distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco. O homem apontado como autor do crime, Jocelmo Caldas da Silva, morreu em confronto com a polícia.
Segundo o Brasil Urgente, Ingrid foi morta a pedradas, estava amordaçada e o crime teve requintes de crueldade.
Durante as buscas, equipes encontraram uma mochila, uma panela com arroz e uma carta com trechos que sugerem algum tipo de ritual envolvendo a adolescente, conforme divulgado pelo Metrópoles. “Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente”, dizia um trecho. Em outro ponto, o autor escreve: “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim“.

Jocelmo foi localizado por policiais militares neste sábado em uma área de mata e, segundo as autoridades, abriu fogo contra os agentes. Ele foi baleado, socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu.
Pouco tempo depois, o corpo da jovem foi encontrado. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, uma perícia será feita no local. O corpo de Ingrid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentou o desfecho trágico: “Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado (29), o corpo da adolescente Ingrid Vitória. Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas”.
Nota de pesar – Ingrid Vitória
Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado (29), o corpo da adolescente Ingrid Vitória.
Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas.
+
— Raquel Lyra (@raquellyra) March 29, 2025
O rapto aconteceu na terça-feira (25). Segundo relato de Adriana Gomes, mãe da vítima, ela e os filhos pegaram carona com Jocelmo — conhecido da família e vizinho do pai de Ingrid — até o povoado de Caraíbas, a cerca de duas horas de onde estavam. Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mulher. Depois, ele a deixou na estrada com o filho de três anos. Ingrid foi colocada no porta-malas e levada.

A esposa do primo de Adriana relatou ao g1 que era comum a mulher e os filhos pegarem carona com Jocelmo: “Ela tem costume de andar de carona com ele, ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá, já foram para Lagoa Grande, já saíram em diversas vezes, já vinham para cá várias vezes, nunca aconteceu nada”.
Na sexta-feira (28/3), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu na região de Caraíbas enquanto auxiliava nas buscas por Ingrid. Ninguém ficou ferido. A causa do acidente não foi informada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques