Caso Ingrid Vitória: corpo da menina é encontrado em PE após sequestro; suspeito morre em confronto, e carta vem à tona

Carta com teor ritualístico foi achada durante as buscas

ouça este conteúdo

A adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), quatro dias após ter sido sequestrada no município de Curaçá, na Bahia. O corpo da menina foi localizado próximo à pista do distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco. O homem apontado como autor do crime, Jocelmo Caldas da Silva, morreu em confronto com a polícia.

Segundo o Brasil Urgente, Ingrid foi morta a pedradas, estava amordaçada e o crime teve requintes de crueldade.

Durante as buscas, equipes encontraram uma mochila, uma panela com arroz e uma carta com trechos que sugerem algum tipo de ritual envolvendo a adolescente, conforme divulgado pelo Metrópoles. “Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente”, dizia um trecho. Em outro ponto, o autor escreve: “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim“.

De acordo com Metrópoles, carta pode ter sido escrita por sequestrador. (Foto: Reprodução)

Continua depois da Publicidade

Jocelmo foi localizado por policiais militares neste sábado em uma área de mata e, segundo as autoridades, abriu fogo contra os agentes. Ele foi baleado, socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu.

Pouco tempo depois, o corpo da jovem foi encontrado. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, uma perícia será feita no local. O corpo de Ingrid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentou o desfecho trágico: “Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado (29), o corpo da adolescente Ingrid Vitória. Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas”.

O rapto aconteceu na terça-feira (25). Segundo relato de Adriana Gomes, mãe da vítima, ela e os filhos pegaram carona com Jocelmo — conhecido da família e vizinho do pai de Ingrid — até o povoado de Caraíbas, a cerca de duas horas de onde estavam. Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mulher. Depois, ele a deixou na estrada com o filho de três anos. Ingrid foi colocada no porta-malas e levada.

Ingrid Vitória tinha apenas 13 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

A esposa do primo de Adriana relatou ao g1 que era comum a mulher e os filhos pegarem carona com Jocelmo: “Ela tem costume de andar de carona com ele, ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá, já foram para Lagoa Grande, já saíram em diversas vezes, já vinham para cá várias vezes, nunca aconteceu nada”.

Na sexta-feira (28/3), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu na região de Caraíbas enquanto auxiliava nas buscas por Ingrid. Ninguém ficou ferido. A causa do acidente não foi informada.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques