Caso Ingrid Vitória: Pai faz forte desabafo sobre amigo suspeito de sequestrar e matar a adolescente: “Estou sem chão”

O corpo da jovem foi encontrado cinco dias após ela ter sido sequestrada no município de Curaçá, na Bahia

ouça este conteúdo

O pai de Ingrid Vitória, Cícero Cipriano da Silva, desabafou sobre a amizade que tinha com Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, suspeito de sequestrar e matar a adolescente de 13 anos. Durante o velório da jovem, Cícero falou sobre o caso para a TV Grande Rio. Ele era vizinho e colega de trabalho de Jocelmo, que morreu em confronto com a polícia.

“Meu próprio amigo, o que foi que ele fez comigo? Hoje estou velando a minha filha, triste, sofrendo. Era coisa que a gente não esperava. Total confiança que a gente dava a ele, ele fazia isso com a gente. Estou sem chão. Sem chão”, disse Cícero.

Ingrid Vitória foi encontrada morta no sábado (29), quatro dias após ter sido sequestrada no município de Curaçá, na Bahia. O corpo dela foi localizado próximo à pista do distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco.

Jocelmo tinha uma relação de confiança com a família da vítima. Ele e o pai da jovem se conheciam desde a infância e trabalhavam juntos há cerca de oito anos. Ingrid foi sequestrada cinco dias antes do seu corpo ser encontrado. Ela voltava do projeto Curaçá NH2, com o irmão de quatro anos e a mãe que havia pegado carona com o suspeito. Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mãe e levou a jovem no porta-malas do carro.

Ingrid Vitória tinha apenas 13 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Cícero participou das buscas pela filha e pelo sequestrador: “Estávamos na mata procurando, na chance de tentar achar ela viva. O elemento nem tanto, nós queríamos era ela, né? Mas não conseguimos completar essa etapa. Ele foi mais perto do que a gente. A mata é difícil da gente trabalhar, só achava mesmo a pé.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques