Uma jovem de 22 anos foi encontrada morta dentro de uma geladeira em sua casa, na comunidade de Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), e o ex-marido da vítima, identificado apenas como Marcos Vinicius, foi preso sob a acusação de ser o autor do homicídio.
Segundo relatos do padrasto de Milena Vitória Garcia de Barros, que descobriu o corpo, o ex-marido tinha levado o filho mais velho do casal para passar o fim de semana com ele, na última sexta-feira (1º). Após buscar a criança, Marcos teria enviado uma mensagem ameaçadora dizendo que Milena nunca mais veria o filho. Contudo, ele retornou à residência da ex-mulher no início da manhã de segunda-feira, buscando uma conversa.
Vizinhos reportaram ao g1 que Milena permitiu que Marcos entrasse em sua casa junto do filho. Algum tempo depois, ele foi visto saindo do local com os dois filhos de cinco e dois anos, e uma mochila, levantando suspeitas devido ao histórico de conflitos entre o casal. Alertada pelos vizinhos, a família de Milena tentou contatá-la sem sucesso, levando o padrasto a ir até a casa.
Ao chegar na residência, o padrasto usou uma chave reserva para entrar e encontrou a geladeira caída no chão. Ao abrir o eletrodoméstico, descobriu o corpo de Milena, que apresentava sinais evidentes de violência. Horas mais tarde, Marcos Vinicius deixou os filhos com familiares e se entregou à polícia, sendo encaminhado para a Delegacia de Homicídios para as devidas providências legais. De acordo com o jornal O Dia, ele vai responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Nas redes sociais, Milena havia compartilhado preocupações sobre violência doméstica. Em uma postagem recente, ela exibia imagens de camisas ensanguentadas com frases como “Foi só uma vez”, “Eu irritei ele”, e “Foi a última vez”, com a legenda alertando para que “não aceite flores como desculpa”.
A Delegacia de Homicídios da Capital está conduzindo a investigação, tendo iniciado uma perícia no local do crime. A polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias e a motivação por trás do assassinato de Milena.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques