Menino no prédio (Reprodução)

Criança fica pendurada em janela de prédio em Niterói, apavora vizinhos e vídeo da cena surpreende; assista

Que desespero, meu Deus! Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança pendurada na janela do segundo andar, em um edifício na Zona Sul de Niterói. Segundo o portal Enfoco, a cena que deixou os vizinhos apavorados aconteceu na última segunda-feira (6). No registro, é possível notar o desespero das pessoas ao redor, enquanto tentavam chamar atenção da família do menino.

Nas imagens, as pessoas que estavam no prédio em frente e nas laterais começaram a gritar diante da possibilidade de queda. “O garotinho está na janela, moça. O filho da senhora está na janela. Vai para o quarto, gente. Misericórdia!”, diz uma delas. Quando ouvem o chamado, três adultos aparecem na varanda do apartamento e, assim que se dão conta da situação, um deles corre e consegue tirar o menino do parapeito. Assista:

Testemunhas disseram ao Enfoco que o vão onde a criança estava teria tela de proteção, apesar disso não ficar tão nítido no vídeo. Ainda segundo a publicação, tudo aconteceu por volta das 13h e os vizinhos afirmaram que o menino andou de um lado pro outro por volta de cinco minutos inteiros. Quem notou o menino na sacada foi um trabalhador na rua vizinha, que chamou a atenção de pessoas nos prédios ao redor.

Continua depois da Publicidade

“Eu trabalho na Rua Ministro Otávio Kelly e estava escutando o pedreiro gritando: ‘senhora, a criança na janela!’. Eu estava lavando louça, fui para a varanda e vi a criança passeando pela janela. Mesmo com a tela, ele ainda conseguiu passear na parte do mármore. A criança ficou um tempo ali, não deve ter mais de dois anos”, disse uma testemunha.

Garotinho andou pela janela por cerca de cinco minutos. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Garotinho andou pela janela por cerca de cinco minutos. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O G1 esteve na Avenida Roberto Silveira, onde fica o prédio em Icaraí, para ouvir os vizinhos que presenciaram a cena assustadora. “Estava no prédio que fica atrás quando ouvi um pedreiro, que trabalha em uma obra aqui próxima, gritando. Fui até a varanda e vi a criança. Fiquei desesperada e também comecei a gritar. Foi quando os responsáveis viram o que estava acontecendo e correram para o quarto para tirar a criança de lá. Fique apavorada”, disse alguém que trabalha em um prédio próximo.

“Foi uma cena horrível, o pedreiro do outro apartamento ficou desesperado gritando uma pessoa do apartamento onde ocorreu o fato, para ligar para o porteiro para avisar que a criança estava na janela, a criança abria e fechava a janela e andava de um lado para o outro, infelizmente assisti tudo”, desabafou outra testemunha. Que bom que deu tudo certo no fim das contas!