Crossfit ou arrastão? Clientes fogem desesperados após tumulto em bar do Recife; vídeo viraliza e polícia se manifesta — Assista

Situação inesperada aconteceu em uma cervejaria na zona sul de Recife

Fotojet (22)

Brasileiro já nasce preparado para – literalmente – TUDO! Nos últimos dias, um vídeo que mostra várias pessoas fugindo desesperadas de um tumulto em uma cervejaria em Boa Viagem, na zona sul de Recife, em Pernambuco, viralizou nas redes sociais. Até aí, você pode estar pensando: “ok, isso acontece todo dia – infelizmente”. A diferença desse caso é que segundo algumas pessoas, o tal “arrastão“, na verdade, seria apenas um treino de crossfit! Como assim?

De acordo com o g1, a confusão generalizada aconteceu por volta das 21h da noite deste sábado (17), na Cervejaria Alphaiate. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento. No vídeo, é possível ver vários clientes tomando cerveja em mesas armadas na calçada, quando algumas pessoas passam correndo entre eles. De repente, os clientes se levantam das cadeiras e saem correndo, assustados, apenas seguindo o fluxo. Até o garçom fugiu, gente! Olha só: 

Continua depois da Publicidade

O vídeo bombou na web e teve milhões de visualizações. Diante da repercussão, o cirurgião plástico Amyr Kelner contou que aparentemente não havia nenhum problema no local, e que os clientes só se assustaram com as pessoas correndo. “Foi muito rápido. As pessoas estavam vindo devagar, aí, quando chegaram perto da nossa mesa, começaram a correr. Eu falei para a minha amiga se ligar e segurar a bolsa. Ela se levantou e, nessa hora, alguém gritou que era arrastão. Foi aí que eu me levantei, gritei que era arrastão também e saí correndo”, descreveu o médico em entrevista ao portal.

A situação peculiar ainda contou com cadeiras viradas, mesas caídas e até um homem derrubado no chão. Kelner explicou que estava acompanhado de outras seis pessoas, que também fugiram deixando suas bolsas e celulares na mesa, mas nada foi levado. Depois, eles concluíram que teria sido apenas uma atividade de crossfit. “O pessoal se abaixou nos outros bares e começou a correr. A gente entrou no Alphaiate, se abaixou e, depois de alguns minutos, vimos que nada acontecia. Todo mundo começou a rir e voltou para as mesas como se nada tivesse acontecido”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

O cirurgião ainda contou como pensaram que ele estaria envolvido na confusão. “Quando me levantei, botei o celular e a carteira no bolso. Teve gente que pensou que eu estava sacando uma arma”, disse. Ele finalizou: “É coisa de morar numa cidade tão insegura como a nossa. Graças a Deus, nunca fui assaltado, nem passei por algo do tipo, mas você está numa cidade extremamente perigosa e vê três pessoas correndo, vindo na sua direção”.

Captura De Tela 2022 09 22 Às 20.34.14
Quem permaneceu no local após a debandada não entendeu nada (Foto: Reprodução/Twitter)

O bar onde o tumulto aconteceu também se manifestou. “Tudo não passou de um mal-entendido”, afirmaram à publicação. Segundo eles, em poucos minutos, os clientes retornaram às suas mesas e tudo voltou ao normal.

Continua depois da Publicidade

Polícia Militar revela incerteza sobre episódio

De acordo com a Polícia Militar, diversos arrastões foram registrados nos arredores do local, por isso, uma equipe do 19º Batalhão foi encaminhada para averiguar, mas nenhum crime foi constatado. Entretanto, um adolescente foi levado à delegacia em meio à confusão, após ser abordado junto a um grupo de jovens. Segundo a corporação, os agentes apreenderam um celular com restrição para roubo na ocasião. “O menor de idade foi então apreendido e encaminhado à Delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis”, disse a PM.

Porém, os policiais não deram certeza que esse caso teria alguma ligação com as cenas registradas pelo vídeo viral. “Todavia, não temos como confirmar que a ocorrência tenha relação com o vídeo citado. De toda forma, em situações como essa, é importante que vítimas ou testemunhas acionem as forças de segurança através do 190 para que uma viatura possa ir até o local da ocorrência, ou prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil”, afirmou a corporação através de uma nota ao portal. Dos males, o menor! Pelo menos esses clientes voltaram para casa com uma história pra contar.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques