Delegado revela como foi depoimento de suspeito de tentar sequestrar criança em SP

No boletim de ocorrência, a babá relatou que o suspeito fez perguntas sobre seu vínculo com a criança

Na quarta-feira (20), um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos que estava sob os cuidados de sua babá, na Zona Norte de São Paulo. Detido e interrogado pela polícia, ele confessou não ter uma justificativa para o crime.

Imagens divulgadas na sexta-feira (22) mostram o suspeito, vestido de preto, aproximando-se da babá e da criança em frente a um condomínio na Avenida Nossa Senhora do Ó. Diante da situação, a babá pega o menino no colo e tenta se afastar, mas é seguida pelo homem, que chega a estender a mão para a criança e a agredir a cuidadora.

Após a agressão e a tentativa de sequestro, o suspeito fugiu, mas foi localizado e detido pela polícia de São Paulo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado para investigação no 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria).

O homem abordou a babá e a criança pela manhã, na quarta-feira (20). (Foto: Reprodução/X)

Sob custódia, o homem foi questionado e, segundo o delegado Luiz Eduardo, responsável pelo caso, ele não conseguiu explicar sua motivação.

“Ele não fala nada, ele não tem explicação para o ato que cometeu. Ele foi para cima da senhora, perguntando o que ela era da criança, o que estava fazendo com ela”, contou o delegado.

As autoridades afirmaram que não há qualquer ligação entre o suspeito e a família da criança. A identidade do homem não foi divulgada. Ele foi indiciado por tentativa de sequestro, com agravante por envolver um menor de idade, além de periclitação de vida por colocar em risco a integridade física do menino ao levá-lo para o meio de uma avenida movimentada. “[Ele] poderia ter sido atropelado com essa criança”, explicou o delegado.

Após prestar depoimento, o suspeito permaneceu detido, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um suposto conhecido do homem, que agiu para impedir o sequestro, foi ouvido como testemunha e liberado.

A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de ser uma ação isolada. “As diligências prosseguem”, destacou a SSP em comunicado emitido nesta sexta-feira (23).

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Na quarta-feira (20), um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos que estava sob os cuidados de sua babá, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a SSP, o suspeito – cuja identidade não foi revelada – havia saído de uma casa noturna momentos antes da ação. Há a hipótese de que ele estava sob efeito de álcool quando abordou a babá e a criança, que caminhavam pela Avenida Nossa Senhora do Ó.

Nos registros, o homem, vestido de preto, se aproxima da dupla. Ao perceber a situação, a babá pega o menino no colo e tenta se afastar, mas é seguida pelo suspeito, que chega a estender a mão para a criança. Assustado, o menino pede colo à cuidadora.

Um suposto conhecido do suspeito, que testemunhava a cena à distância, interveio no momento crucial, impedindo o sequestro. Mesmo assim, o homem chegou a puxar a babá pelos cabelos, arrastando-a e jogando-a na grama junto com a criança. Em seguida, ele desferiu um chute nas costas da babá, que caiu no chão. Aproveitando o momento, o homem pegou o menino no colo, mas foi rapidamente contido pelo conhecido. A babá conseguiu se levantar e resgatar a criança.

Outro ângulo das gravações mostra a babá discutindo com o suspeito antes de ele se afastar e sair andando em outra direção. Durante o incidente, o porteiro do condomínio acionou a polícia, que enviou três viaturas ao local. No entanto, o homem fugiu antes da chegada dos agentes. Ele foi localizado e preso na tarde de sexta-feira.

A babá consegue se levantar e resgata a criança. Uma câmera de outro ângulo mostrou ela e o suspeito tendo uma discussão. No fim, o homem saiu andando em outra direção. Veja o vídeo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques