Nem só de música e glamour vive o Rock in Rio! Neste final de semana, o último do festival, a dentista Luiza Cruz foi atingida na cabeça por “uma coisa muito pesada” durante a queima de fogos que sucedeu a apresentação do Green Day, um dos headliners do Palco Mundo. Ao UOL, ela descreveu a experiência traumática e revelou que mais pessoas passaram pelo mesmo.
“Na sexta-feira (9), depois do show principal, todo mundo começou a ir embora. Daí, a gente ficou ali na parte esquerda do Palco Mundo, perto da grade, estava tranquilo. Começaram os fogos e aquela música tema do Rock in Rio. A gente estava conversando de boa e, do nada, alguma coisa muito pesada bateu na minha cabeça, cheguei a quase cair”, contou a jovem, que estava acompanhada da irmã e de algumas amigas.
Luiza, que tem 28 anos, foi socorrida por um dos seguranças e levada ao posto médico do evento: “Na hora, fiquei desorientada, sem entender o que estava acontecendo. Quando coloquei a mão na cabeça, estava ensanguentada, começou escorrer pela cabeça, rosto e corpo. Minhas amigas e irmã estavam comigo e ficaram desesperadas”.
De acordo com ela, os profissionais de saúde também se assustaram e não conseguiram identificar a causa do ferimento. A dentista teve uma abertura na cabeça e precisou levar três pontos no local. Durante o atendimento, segundo Luiza, outras duas pessoas chegaram no posto médico pelo mesmo motivo.
“Entraram duas pessoas que também tinham se machucado durante os fogos, uma moça no supercílio e um homem ferido atrás da cabeça. Quando saí, um segurança disse para a minha irmã que não era a primeira vez que isso tinha acontecido durante os fogos”, lembrou.
Apesar do susto, a jovem está bem. No entanto, ela ainda não procurou a organização do festival e afirmou que também não recebeu nenhum tipo de contato dos responsáveis.“Sim, [estou melhor]. Assustada com tudo ainda, né?! Poderia ter sido pior. Não falei [com ninguém da organização]. Depois de tudo, eram 4 horas da manhã, estava com dor e só queria ir descansar. Até agora, ninguém me procurou”, explicou. O Rock in Rio ainda não se manifestou sobre as ocorrências do tipo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques