Diego Braga: Homem preso por morte do lutador de MMA relata crime e aponta suposto motivo

Atleta de 44 anos foi encontrado morto nesta segunda-feira (15), após tentar recuperar sua moto

O jovem Tauã da Silva, de 18 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (16), pelo assassinato do lutador de MMA Diego Braga Alves. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 18 anos, conhecido como 2B, confessou o crime e apontou o suposto motivo. Ele também relatou os momentos que antecederam a morte do atleta.

Diego veio a óbito na noite de segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. Conforme relatos de parentes e amigos, o lutador de 44 anos foi morto após tentar recuperar a sua moto, furtada um dia antes dentro de sua garagem, na comunidade da Muzema, Zona Oeste da cidade.

A versão foi confirmada por Tauã em depoimento às autoridades. Ele contou que Diego foi ao Morro do Banco, no Itanhangá, também na Zona Oeste do Rio, para “desenrolar a entrega da moto” e que “quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema“. De acordo com Tauã, essa teria sido a razão da execução. “O lutador tentou correr, mas foi pego e morto“, relatou.

2B confirmou que faz parte do tráfico de drogas e que os comparsas deixaram a favela após o assassinato de Diego. Segundo a PM, Tauã – que já tem passagens na polícia – foi encontrado em casa, com drogas, e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, já foi informada da prisão.

Jovem de 18 anos é preso por morte do lutador Diego Braga (Foto: Reprodução)

Assista ao momento da prisão:

Continua depois da Publicidade

A PM faz uma operação no Morro do Banco, nesta terça, em busca dos outros assassinos de Diego Braga. Até o momento, os demais envolvidos ainda estão sendo procurados. O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo ajuda na identificação dos criminosos.

O corpo do atleta será velado na manhã desta quarta-feira (17), no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Rio de Janeiro. Diego Braga foi lutador profissional de muay thai e MMA. A sua carreira profissional no MMA começou em 2003, e foi marcada por lutas contra Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos. Atletas como Minotauro e Anderson Silva lamentaram a perda.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques