Dona de creche flagrada agredindo menino de 2 anos é presa no interior de SP; polícia revela detalhes

Marina Rodrigues de Lima estava foragida desde o início da semana

ouça este conteúdo

A diretora e proprietária da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, uma instituição particular, em Osasco, foi presa na noite desta sexta-feira (14) em uma rodovia no interior de São Paulo. Ela foi flagrada agredindo um menino de dois anos durante o horário do lanche. Marina Rodrigues de Lima tinha um mandado de prisão em aberto, expedido na última segunda-feira (10).

Ela foi presa pela Polícia Civil na rodovia Júlio dal Fabbro, em Ibiúna (SP), a cerca de 70 quilômetros da capital paulista. A Secretaria da Segurança Pública informou que a diretora passará por audiência de custódia e, em seguida, será transferida para Osasco. Marina está sendo investigada por maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura. No início das investigações, ela chegou a prestar depoimento, mas foi liberada em seguida.

O caso veio à tona após uma ex-funcionária registrar as agressões em vídeo. Ingrid Oliveira decidiu gravar as atitudes da diretora de forma escondida no dia 29 de janeiro. Nas filmagens, a criança aparece sendo puxada pela camisa para longe dos demais alunos. Em seguida, Marina chacoalha o menino e tenta forçá-lo a tomar uma vitamina. Diante da resistência, ela desfere vários tapas no rosto da criança.

Em outro vídeo obtido pela TV Globo, a diretora exige que um aluno faça uma oração antes de comer. “Papai do céu… vai, vamos! Faz a oração. Não vai fazer? Pode dar comida para os outros, ele não vai pegar comida agora, enquanto ele não fizer a oração”, diz Marina.

Continua depois da Publicidade

A ex-funcionária revelou à emissora o motivo que a levou a fazer as gravações. “Eu comecei a perceber umas coisas que estavam acontecendo lá e comecei a gravar. Não acho certo. Se fosse com a minha filha, eu queria que alguém me contasse, e foi isso o que eu fiz”, justificou Ingrid.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques