O influenciador Raphael Sousa Oliveira, dono da página Choquei, falou pela primeira vez após deixar a prisão preventiva. Nesta sexta-feira (15), Raphael publicou uma mensagem no Instagram e definiu o período em que ficou na cadeia como os “piores dias” de sua vida.
Ele deixou o Núcleo Especial de Custódia do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Goiânia, nesta quinta-feira (14), onde estava detido desde abril. Raphael foi preso durante uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e estelionato digital envolvendo movimentações de cerca de R$ 1,6 bilhão.
Nas redes sociais, o influenciador desabafou sobre o período em que esteve preso. “Acabou o pesadelo! Nunca tive tanta fé em Deus como tive nesses 29 dias, e no fim deu tudo certo. Foi graças a Ele e aos meus advogados, Frederico Moreira e Pedro Paulo Medeiros, que acabo de chegar em casa”, escreveu.
Em seguida, ele completou: “Saí daquele lugar onde vivi os piores dias da minha vida, sem entender o porquê de tudo aquilo estar acontecendo comigo. Porém, tenho certeza de que, em breve, Deus irá me explicar tudo. Afinal, Ele escreve certo por linhas tortas. Nada é por acaso! Enfim, agora é hora de matar a saudade dos amigos e da família, que tanto oraram e mandaram energias positivas para mim”.

Ele ainda publicou uma declaração para Marco Jr. “Se antes eu tinha dúvidas se havia escolhido a pessoa certa para passar o resto da vida comigo, hoje eu tenho a certeza absoluta de que fiz a escolha certa. Enquanto eu vivia os piores dias da minha vida, você estava aqui do lado de fora, sem comer, sem dormir e correndo contra o tempo para me tirar daquele lugar o quanto antes (…) Marco Jr. muito obrigado por tudo o que você fez por mim, pela nossa vida e, principalmente, pelo apoio que deu à minha família no momento em que eles mais precisavam. Nunca vou esquecer disso, eu te prometo. Mais uma vez, muito obrigado por tudo. Eu te amo muito”, escreveu.

Entenda o caso
A prisão de Raphael aconteceu no dia 15 de abril, durante uma operação da Polícia Federal realizada em Goiânia. Além dele, também foram detidos os cantores MC Ryan SP e MC Poze do Rodo. Segundo as investigações, o grupo seria responsável por movimentações financeiras ilegais envolvendo dinheiro em espécie, operações com criptoativos e ocultação de patrimônio.
De acordo com a Polícia Federal, Raphael é suspeito de atuar como operador de mídia da organização. A defesa do influenciador negou qualquer participação dele em atividades criminosas e sustentou que todos os valores recebidos eram referentes à prestação de serviços publicitários.

Apesar de deixar a prisão, Raphael terá de cumprir uma série de medidas cautelares. Entre elas, estão a proibição de sair do país sem autorização judicial, a entrega do passaporte, comparecimento mensal em juízo e a obrigação de informar qualquer mudança de endereço. Ele também não poderá se ausentar da cidade onde mora por mais de cinco dias sem autorização da Justiça.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques