Empresária descobre câncer raro ao tentar tirar “espinha interna” do nariz

Juliana Vilela compartilhou nas redes sociais todo o processo até receber o diagnóstico

A empresária maranhense Juliana Vilela, de 29 anos, viveu uma situação bem desafiadora e decidiu compartilhar o processo nas redes sociais. Apesar da história ter viralizado recentemente, ela começou ainda em 2023. Nesta época, Juliana percebeu uma “espinha interna” no nariz e, após sentir desconforto com a protuberância, ela decidiu consultar um médico. Inicialmente, o tratamento passado foi uma cauterização.

Ao perceber que a cicatrização do procedimento não aconteceu como o esperado, ela procurou outros profissionais, mas continuou sem receber um diagnostico preciso. Foi quando a empresária decidiu buscar ajuda em um hospital especializado em São Paulo. No entanto, ela nem imaginava que o diagnóstico seria de um câncer raro.

“Eu fui a vários médicos, entre ‘dermatos’ e plásticos, e nenhum chegava a uma conclusão final. Até que minha mãe encontrou com uma amiga no supermercado, que tinha tido câncer, e essa amiga indicou uns médicos em São Paulo. Nós fomos, porém sem imaginar que poderia ser algo sério porque, afinal de contas, eu estava bem”, disse ela em entrevista ao g1.

Desde então, ela mostrou nas redes sociais todas as etapas pelas quais passou até receber o diagnóstico em maio de 2023. “Eu sou empreendedora, dona de loja de moda feminina aqui em São Luís. A ferida aberta me incomodava muito, porque estava super feia. Eu não sentia vontade de fazer meus provadores, não sentia vontade de sair, mas me esforçava muito, porque, afinal de contas, a gente não pode parar. A mulher hoje tem que colocar a sua força e energia naquilo que sonha em prol de realizar seus objetivos, né? E assim eu fiz. Porém sempre buscando a solução pra resolver esse problema, porque já estava super preocupada”, falou.

Continua depois da Publicidade

Ao ser submetida a uma segunda biópsia, os médicos informaram que Juliana estava com um sarcoma. Este tipo de tumor é sempre maligno e representa cerca de 1% dos casos de câncer no Brasil. O aparecimento dele no rosto é ainda mais incomum, já que normalmente atinge as chamadas partes moles do corpo: músculos, gordura, tendões e ligamentos.

Com a notícia, Juliana passou por uma cirurgia delicada para eliminar todas as células cancerígenas possíveis, resultando na remoção da região afetada do nariz.  Em dezembro de 2023, ela enfrentou novamente mais cirurgias, desta vez se submetendo a enxertos de pele no nariz. A empresária contou que precisou remover pele da testa para fazer a reconstrução do órgão.

De acordo com a maranhense, o próximo agora é fazer uma outra cirurgia reparadora em abril deste ano. O tratamento em São Paulo continuará depois disso. Ela terá que ir até a cidade de 3 em 3 meses por dois anos. Juliana afirmou que o câncer tem chance de 10% a 15% de recidiva. Porém, ela tem esperanças do resultado positivo. “Deus já cuidou de mim até agora, Ele não vai soltar a minha mão. Ele não falha”, declarou ela.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques