Um empresário pernambucano de 30 anos, natural de Petrolina, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (23), no desembarque do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Federal, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, durante um voo que vinha de Miami, nos Estados Unidos.
A criança contou à mãe que o homem se aproximou dela ainda no embarque, com conversas sobre jogos e, segundo a PF, para constranger a vítima. A corporação informou, ainda, que o estupro ocorreu a bordo da aeronave.
Já no desembarque, a mãe do menino procurou policiais federais da Delegacia Especial da PF, no Galeão, e denunciou o crime. A policia fez diligências, e ouviu a criança e a mãe. Testemunhas ouvidas também apresentaram a mesma versão do ocorrido.
Na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no Centro da cidade carioca, os agentes confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do suspeito.

O empresário foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesPolícia Federal prende acusado de estuprar criança em avião. Crime aconteceu em voo que veio de Miami. Suspeito foi preso ainda na aeronave. Informações com @lucaswmachado.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/0zl60XtYOk
— GloboNews (@GloboNews) January 24, 2025