Ex-autora de novelas pede ajuda nas redes sociais após filho de 11 anos desaparecer; PM encontra garoto e mãe revela o que aconteceu

Neste domingo (12), a ex-autora de novelas da TV Globo, SBT e Record TV, Letícia Dornelles, passou por um baita susto – isso porque seu filho, Patrick, de apenas 11 anos, desapareceu enquanto ela tomava banho. O relato desesperado foi compartilhado pela autora em seu Twitter.

Segundo Letícia, durante a tarde, o pequeno foi para a calçada enquanto ela estava no chuveiro e, na sequência, desapareceu. “Socorro, meu filho desapareceu! Ele saiu para a calçada sem eu ver enquanto eu estava no banho. Pelo amor de Deus, alguém em Copacabana me ajuda!”, pediu Dornelles. “Não façam mal ao meu filho, eu imploro!”, acrescentou.

 

O pedido da atual presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa mobilizou internautas, que se prontificaram a auxiliá-la nas buscas, compartilharam fotos do garoto e enviaram mensagens de incentivo. “Ele teria que sair de seu apartamento, descer pelo elevador, abrir o portão da portaria social. Todos os prédios em Copa têm câmeras e abaixo tem comércio também com câmeras. Nesse momento o síndico pode ajudar”, sugeriu um usuário do Twitter.

“Estou falando com alguns amigos que moram em Copacabana… Se Deus quiser vamos encontrá-lo”, apontou um segundo. “Acabei de espalhar a foto dele em todos os grupos. Vou descer para ajudar a procurar”, ofereceu um terceiro.

Felizmente, o desaparecimento teve um desfecho feliz. Isso porque, duas horas após o pedido de ajuda, Patrick foi encontrado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. A mãe, aliviada, usou o Twitter para agradecer aos agentes responsáveis pelas buscas. “Obrigada, @PMERJ, que localizou meu filho. Dianne, Pizzoto e Douglas, do Copacabana Presente. Ualason e De Soares do 4º BPM, que patrulhavam”, escreveu a autora. “Patrick nunca saiu sozinho ou sem avisar. Entrei em pânico. Sofro ameaças. Dianne o reconheceu a 2km daqui. Ele disse que queria sorvete”, detalhou. “Obrigada de coração! A todos que ajudaram a divulgar e a procurar”, concluiu.

Quem é Letícia Dornelles?

Letícia Dornelles foi apresentadora do Globo Esporte e repórter do Fantástico. Após sair da frente das câmeras, ela migrou para a área de roteirização, colaborando na composição das novelas “Por Amor “(1997) e “Andando nas Nuvens” (1999), na Globo. Já no SBT, Dornelles foi a roteirista chefe do programa “Minha Vida É Uma Novela” (2006) e autora da adaptação da versão brasileira de “Amigas & Rivais” (2007). Na Record, escreveu “Metamorphoses” (2004), a sitcom “Louca Família” (2009) e também o “Show do Tom” (2010-2011).