Ex-MasterChef se manifesta após ser preso por suspeita de estuprar criança de 12 anos

Defesa de Jason de Souza Junior afirmou que a vítima teria mentido sua idade, e que ainda não foi ouvida formalmente

Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, negou a acusação de ter estuprado uma criança de 12 anos. Nesta quinta-feira (2), ao UOL Splash, ele alegou que conheceu a vítima em um aplicativo de namoro, e que ela teria mentido sua idade.

Em nota, a defesa de Jason apontou que a menina “informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha, e que a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe”. “Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva”, declarou.

“Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas”, concluiu o texto. O cozinheiro foi preso na terça-feira (31), por estupro de vulnerável, em Palhoça, na Grande Florianópolis. No dia seguinte, ele foi levado para a Penitenciária da Agronômica. A audiência de custódia aconteceu ontem.

A Polícia Civil também revelou ao site os próximos passos do caso. “Ao receber as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano instaurou inquérito policial e, junto de sua equipe, deu início aos procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, oitiva da vítima e familiares, entre outras ações”, informou a corporação, em comunicado.

Jason passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (2) (Foto: Reprodução/Band)

Segundo o advogado de Jason, Marcos Paulo Poeta dos Santos, a audiência de custódia ocorreu de forma virtual. “Na audiência de custódia, foi decidido inicialmente pela manutenção da prisão, dada a suposta gravidade do delito”, relatou.

Continua depois da Publicidade

O que aconteceu?

O delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, contou que o chef de cozinha teria abordado a criança em frente à casa dela, quando ela depositava o lixo em uma lixeira. Também foi dito que Jason a ameaçou de morte com uma arma, caso não entrasse no carro. Ele, então, teria levado a vítima às imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria cometido o crime.

Depois da violência sexual, a menina teria sido abandonada próximo a sua residência. De acordo com o delegado, a vítima registrou a queixa com as características descritas do ex-MasterChef e do veículo usado no delito. Diante da denúncia, a Polícia Militar de SC localizou Jason e o automóvel.

Continua depois da Publicidade

A menina reconheceu o suspeito pela barba e por uma cicatriz que ele tem na barriga. “Com base no que foi apurado pela investigação, a autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante delito e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, constatou a Polícia Civil.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques