Nesta quinta-feira (7), a fã Renata Alana Pedroso foi surpreendida quando entrou em trabalho de parto durante o show do Foo Fighters no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Segundo relato do casal de Ponta Grossa, Paraná, ao g1, a fã estava em sua 38ª semana de gestação e, preocupada com a proximidade ao parto, consultou o médico no dia anterior ao evento para saber se teria condições de ver a banda favorita ao vivo.
“Ele falou que a princípio ela estava bem. Até agendou o parto para semana que vem. Ela estava tranquila, achou que daria pra vir tranquilamente”, contou o marido, William dos Santos, que também é admirador de carteirinha da banda de Dave Ghrol.
Essa foi a segunda tentativa do casal de ver a banda: a primeira aconteceu em 2022, quando Renata e William vieram para São Paulo para assistir ao show da banda no Lollapalooza, que foi cancelado após a morte repentina e trágica do baterista Taylor Hawkins.
De acordo com Santos, a esposa estava bem até o início do show de abertura, quando Renata começou a apresentar os primeiros sintomas de que estaria em trabalho de parto.
Quando a segunda banda subiu ao palco, a fã admitiu que o incômodo estava demais e que não aguentaria ficar para ver a atração principal. “A gente nem pôde ver a banda entrar no palco. Ela [Catarina] não quis esperar, não aguentou esperar nem pra ver um pouquinho do show”, brincou William.
Na sequência, William acionou o serviço médico e Renata foi atendida ainda no estádio pela equipe médica do local. Foi neste momento que o enfermeiro Juliano da Silva – que presenciou o parto de um bebê durante o show do Metallica no ano passado, também no Couto Pereira – aconselhou o casal a correr para o hospital.
“Hoje tem mais de um ano o bebê, bebê do Metallica. Ficou famoso. E agora, nessa segunda fase, aparece uma super surpresa, ficamos extremamente surpresos quando veio a situação de um possível trabalho de parto”, contou Juliano.
Os brigadistas, treinados para atuar em situações de emergência, levaram Renata até o centro médico mais próximo, o Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, onde ela foi internada. Horas mais tarde, à 00h40 desta sexta-feira (8), a pequena Catarina veio ao mundo. Até a hora do nascimento da pequena, o show do Foo Fighters já havia acabado.
William revelou que, enquanto Renata estava em trabalho de parto, a família conseguia ouvir o show. Catarina, que nasceu com 49 centímetros e quase três quilos, passa bem, assim como a mãe.
O papai afirmou que, mesmo com as tentativas “frustradas”, ele e a esposa pretendem se preparar para uma terceira tentativa de ver a banda de Ghrol. “Continuo na esperança. Uma hora vai dar certo. Vamos ver se eles voltam pra gente poder ver esse show, quem sabe até levamos a Catarina junto”, declarou ele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques