A família de Vinicius Walister, que ficou conhecido por trabalhar com várias celebridades, se pronunciou, nesta quinta-feira (25), sobre o falecimento. Em carta divulgada ao hugogloss.com, os familiares homenagearam a trajetória do maquiador de 28 anos e diante de boatos, esclareceram que ele sofria de depressão.
O profissional foi encontrado morto na segunda (22), nos fundos de um condomínio no Jardim Paulista, em São Paulo. Nas últimas horas, chegou a ser ventilado pela imprensa que outra pessoa pudesse estar envolvida no falecimento, mas a família explicou que esse não fora o caso. Os familiares afirmaram que Vinicius “enfrentou desafios pessoais ao longo de sua vida” e que “embora muitas vezes aparentasse ser uma pessoa alegre, lutava contra dificuldades e traumas“.
“Ele perdeu essa batalha para a depressão, uma doença séria que o levou a um momento de desespero“, lamentou. Os parentes também informaram que o corpo foi levado para o estado natal do maquiador, Mato Grosso, onde foi enterrado “próximo a seus familiares, amigos e todos que o amavam“.
Os familiares ainda relembraram a carreira de Vinicius. Nascido em Colíder, no Mato Grosso, ele era formado em Direito. “Mas sua verdadeira paixão sempre foi a arte, em especial a maquiagem“, declararam.
“Desde pequeno, Vinicius demonstrou um talento nato para a criação artística. Ainda adolescente, após fazer um curso de fotografia, ele teve seu primeiro contato com a maquiagem, o que marcou o início de sua trajetória profissional. Com cerca de 14 anos, já demonstrava habilidade e paixão ao criar produções de beleza e fotografia para suas amigas“, acrescentaram.
Segundo os parentes, a primeira oportunidade profissional surgiu após ele se mudar para Cuiabá. Ao lado de Cadu Colla, Vinicius “construiu uma carreira de sucesso, conquistaram clientes em todo o estado e, eventualmente, se estabeleceram em São Paulo“.
“Autodidata, Vinicius desenvolveu suas próprias técnicas e rapidamente se destacou no meio, atraindo uma clientela que incluía celebridades e outros profissionais renomados da área da beleza“, complementaram.
Pedido de respeito e apoio
A família do maquiador finalizou a carta com um pedido de “respeito e sensibilidade”. “Destacando o legado artístico de Vinicius e o momento de luto que seus familiares e amigos estão vivendo. Solicitamos compaixão e orações, e que a cobertura da imprensa inclua informações sobre a importância de se buscar ajuda para aqueles que sofrem com depressão“, concluiu.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques