Família de Ygona Moura comunica morte da influencer por complicações da Covid-19; saiba detalhes

Na noite de quarta-feira (27), a família de Ygona Moura comunicou sua morte através das redes sociais. A digital influencer estava internada há 10 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer complicações por conta da Covid-19. O sepultamento da jovem acontecerá nesta quinta-feira (28), em São Paulo, com cerimônia limitada apenas a 10 familiares.

As informações foram divulgadas nos Stories do Instagram de Moura, que estava sendo administrado por seus parentes. “Pessoal, perdemos a Ygona”, diz um primeiro recado. “A Ygona será sepultada às 11h, no cemitério da Vila Formosa. O caixão será lacrado e poderão ir apenas 10 pessoas da família”, comunicava o próximo post. Veja:

No Twitter, o nome da influencer chegou aos assuntos mais comentados da plataforma. Confira algumas reações:

Entenda o caso

A influenciadora digital Ygona Moura travou uma difícil batalha contra o coronavírus. A família dela vinha informando sobre seu estado de saúde através das redes sociais de Moura — seu Instagram, por exemplo, tem 184 mil seguidores. No dia 18 de janeiro, após muitas especulações do público, a mãe da jovem publicou um comunicado, confirmando o diagnóstico positivo para a Covid-19 e detalhando o estado delicado da filha, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Pessoal, aqui é a mãe da Ygona Moura. Ela está internada na UTI do Hospital Tiradentes, intubada e em coma induzido desde ontem por complicações da Covid-19. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona. #ForçaYgona”, escreveu na nota, compartilhado nos stories do Instagram.

Mãe de Ygona falou sobre estado delicado da filha no Instagram. Foto: Reprodução

Após serem divulgadas imagens da influenciadora no hospital com máscara de oxigênio, o caso se tornou alvo de muitas fake news nas redes sociais. Enquanto alguns colocaram em xeque se ela tinha realmente contraído a Covid-19, outras pessoas chegaram a afirmar que Ygona tinha falecido. Por conta disso, os familiares e amigos passaram a dar updates regularmente sobre a saúde de Moura no Instagram. Mais cedo, um outro story relatou que o quadro dela era “estável e respirando com a ajuda de aparelhos”.

Mais cedo, a situação de Ygona foi divulgada como “estável”. Foto: Reprodução

No início do ano, Ygona Moura ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A influenciadora causou revolta no público após aparecer nos stories “celebrando” que estava aglomerando em festas, e chegou a minimizar a necessidade do distanciamento social para diminuir os casos de coronavírus. “Noite de aglomeração com sucesso. Aglomerei mesmo! Tô caçando um baile, quero aglomerar de novo”, disse em uma das gravações.

 

Ygona Moura, que era transexual, ganhou fama, principalmente junto à comunidade LGBTQ+, por conta do seu jeito bem-humorado, que rende diversos memes para as redes sociais. No ano passado, a influenciadora digital deixou muitos internautas sensibilizados, após revelar ter sido vítima de transfobia do próprio irmão.