Família sofre ameaças em MG após vizinho inventar que idosa ganhou R$ 127 milhões na Mega-Sena

Caso aconteceu em Matozinhos, na Grande Belo Horizonte, mesmo município do verdadeiro ganhador

A família de uma idosa foi alvo de ameaças após um vizinho inventar um boato de que ela teria sido a vencedora do prêmio de R$ 127 milhões da Mega-Sena do sábado (21). O homem relatou para as autoridades que teria inventado a mentira como um “experimento social”.

O caso aconteceu em Matozinhos, na Grande Belo Horizonte, mesmo município em que a aposta vencedora foi anunciada. O prêmio foi retirado nesta terça-feira (24) pelo verdadeiro ganhador. De acordo com o g1, o vizinho da idosa de 60 anos teria feito uma publicação nas redes sociais afirmando que ela teria levado o prêmio.

O boato repercutiu na região e a família da vítima passou a ser ameaçada. “Tem pessoas estranhas olhando para cá. Estão ligando para o meu sobrinho e ameaçando nos sequestrar se não transferirmos esse dinheiro que a gente nem ganhou”, contou a idosa ao g1.

Segundo a vítima, ela chegou a apostar na Mega-Sena de forma online. Os números sorteados pela Caixa Econômica Federal, porém, foram escolhidos em uma aposta presencial. “A gente não está tendo sossego para nada. Tem muita gente pedindo dinheiro, pedindo carro, pedindo minha hamburgueria. Nem meus melhores amigos estão acreditando que é mentira”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

O homem de 33 anos responsável pelo boato é um amigo da família. Ele afirmou que decidiu criar a mentira como um “experimento social” para evidenciar a repercussão de notícias falsas e desinformação nas redes sociais. “Não foi nada na maldade. Eu fiz a brincadeira e no mesmo instante comuniquei à família que eu ia falar que ela ganhou. Mandei em um único grupo, uma única vez”, declarou.

Idosa de 60 anos foi vítima de uma notícia falsa envolvendo a Mega-Sena. (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Segundo o vizinho, o boato se espalhou rapidamente, pois a cidade é pequena, e foi aumentado pelos moradores da região. “Eu só disse que ela tinha ganhado, mas outras pessoas começaram a inventar que viram ela gritando na rua, na UPA, até no aeroporto… E aí começou a ficar mais pesado, com gente pedindo dinheiro, pedindo carro”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

A idosa e a família não registraram boletim de ocorrência contra o vizinho. A Polícia Civil, no entanto, acompanha o caso e aguarda uma denúncia formal da vítima para dar início às investigações.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques