Fantástico revela áudios ameaçadores de mulher presa por perseguir dentista e a namorada dele, em SC

Câmeras de segurança também mostraram Priscila invadindo o prédio de Felipe

O “Fantástico” deste domingo (9) esmiuçou o caso da mulher de 24 anos presa preventivamente por perseguir e ameaçar um dentista e a namorada dele, em Santa Catarina. Ao jornalístico, Felipe Cordeiro do Nascimento expôs vídeos e mensagens de ódio de Priscila, além de perseguições extremas, como o dia em que ela invadiu seu condomínio.

Felipe revelou que Priscila iniciou um procedimento de implante dentário em 2019. “Ela começou a frequentar a clínica mais vezes do que deveria, mais vezes do que precisava“, contou. Segundo ele, após o tratamento, a professora de música passou a mandar mensagens através das redes sociais. “De todos os jeitos, dizendo que me amava“, afirmou.

Em um áudio, Priscila disse: “Você querendo ou não, não tem problema. Eu espero, meu amor“. Ela também fazia vídeos em suas redes, em que mencionava Felipe. “Oi, amor da minha vida. Mais um Dia dos Namorados. ‘Felicidade, que saudade de você’. Te amo, meu eterno namorado. Que vontade de estar grudadinha com você, na nossa casa, logo“, falou.

Para o dentista, a perseguidora tem a “fantasia” de estar em um relacionamento com ele. “Ela tem detalhes disso. São coisas absurdas que você tenta entender e não tem como entender“, opinou Felipe, garantindo que o contato com Priscila sempre foi profissional. “As pessoas imaginam, tipo, ‘o que essa pessoa fez pra ela ter feito isso?’, provavelmente teve um caso, fez alguma coisa. Ninguém imagina que a pessoa pode desencadear isso do nada“, desabafou.

Confira:

As mensagens mudaram de tom em 2023, quando Felipe iniciou um relacionamento com Bruna Vanusa Mascarello Moro. “Uma das primeiras coisas que eu falei pra ela [namorada] foi: ‘Eu tenho uma pessoa que me persegue“, relembrou. De acordo com a empresária, as ameaças surgiram após eles postarem fotos nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Em uma das mensagens, Priscila disse: “Eu quero que você morra, morra, morra e pague por tudo o que fez na minha vida. Sua put*, invejosa, mau caráter, prostituta, invejosa, destruidora de vida“. Em outro vídeo, a professora falou: “Você não tem um pingo de amor próprio, né? De dizer que o meu namorado é o seu namorado“.

Ameaças pioraram em 2023, no início de namoro de Felipe. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Eu vou contar os dias para me vingar de você. Não vejo a hora de me casar com você e até lá, eu vou te dar o troco por tudo. Me aguarde. Assista às cenas dos próximos capítulos“, ameaçou Priscila. Felipe e Bruna também contaram que, no início do namoro, estavam em uma praia em Itajaí, quando a suspeita chegou de repente.

Naquele ano, Priscila descobriu onde o dentista morava, conseguiu entrar no condomínio e subiu até o oitavo andar. “Quando a situação era digital, você levava a vida. A partir do momento que ela descobre seu endereço e vai a lugares públicos que você está frequentando, você consegue imaginar essa situação?“, questionou.

Ela sentou no chão da porta e ficou lá. A polícia chegou e a retirou. Não contente, ela voltou. Aí tiraram ela de novo. Tem que mudar uma vida inteira, a gente tem que se esconder. Eu olho para a Bruna e ela está olhando para todos os lados. Você não tem uma liberdade“, desabafou Felipe. “A gente ficou refém da situação“, comentou Bruna. Imagens das câmeras de segurança registraram Priscila no condomínio do dentista.

Veja:

Continua depois da Publicidade

Prisão preventiva

A polícia foi acionada quando Priscila invadiu o prédio de Felipe e as advogadas dele pediram algumas medidas de proteção. A prisão preventiva da professora foi realizada em 3 de fevereiro, em Itajaí, após ela descumprir todas as determinações judiciais.

Determinava que ela não poderia entrar em contato com ele, a menos de 200 metros, por qualquer meio eletrônico, e-mail, telefone ou mencioná-lo em qualquer rede social. Em 20 dias de intimação, ela chegou a mandar 50 e-mails para o Felipe“, contou a advogada Maria Helena Boligon.

Felipe e Bruna receberam ameaças em 2023, no início do namoro. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Priscila responderá por perseguição, injúria e ameaça. A mãe dela não quis gravar entrevista. Por enquanto, a suspeita não tem advogado para defendê-la. O Ministério Público informou que, se a situação se mantiver, a Justiça nomeará um advogado para atuar no processo.

A lei que inclui o crime de perseguição – também conhecido como “stalking” – no Código Penal é recente e foi sancionada apenas em 2021. O crime é caracterizado pela intenção de perseguir uma pessoa de maneira constante, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de deslocamento e perturbando a liberdade ou privacidade do alvo. A pena para o “stalker” varia de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques