O fisiculturista Wanderson Da Silva Moreira morreu na tarde do último sábado (10) após passar mal durante uma competição em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo o portal g1, que teve acesso ao boletim de ocorrência, apesar da morte do atleta, o evento prosseguiu normalmente.
Em depoimento à polícia, um amigo de Wanderson, cujo nome não foi divulgado, contou que a vítima tinha histórico de pressão alta. O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento inicial dos socorristas da competição até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme um dos socorristas, a equipe fez cerca de 1h20 de massagem cardíaca, realizou seis choques, deu medicação e intubou Wanderson. Entretanto, ele não resistiu. Mesmo diante da situação, o evento não foi paralisado.
O amigo do atleta contou que os dois viajaram para Campo Grande com o intuito de participar do Pantanal Contest, realizado em um clube, no bairro Jardim Autonomista. Organizado pela National Physique Committee (NPC), o evento foi criado em 2021 e é considerado o maior da modalidade no Centro-Oeste. Os atletas que participam se qualificam a outras competições, como o Mr. Olympia Brasil, Arnold Classic South America e Musclecontest.

Wanderson deixou esposa e dois filhos. Três dias antes da competição, ele publicou uma homenagem à mulher e prometeu levar o troféu pra casa. Nas redes sociais, o treinador dele também afirmou estar em choque com a fatalidade.
“Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele. Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus confortar principalmente a família e todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e família“, escreveu.
Evento se pronuncia
O Pantanal Contest também se pronunciou sobre a morte através de uma nota de pesar. Segundo a organização, esta foi a terceira vez que Wanderson participou da competição. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos atletas, onde em menos de 20 segundos nossa equipe de paramédicos, e ambulância presente no local, entrou em atendimento; e em menos de 5 minutos, mais 2 unidades de SAMU com UTI também deram resposta rápida. Foram feitos todos os procedimentos necessários para sua recuperação“, declarou.
O evento também destacou a “importância” dos atletas manterem “seus exames em dias e não ocultar nada do treinador, médico e coach“. “Nos colocamos à disposição dos familiares do nosso eterno campeão. Que Deus o receba de braços abertos“, completou.
Leia a íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram