O fisiculturista amazonense Antônio Souza, de 26 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no sábado (3), após participar da competição Navega Open, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. A triste notícia foi confirmada nesta segunda-feira (5), pela esposa dele, Yone Silva, ao g1.
Souza chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros na categoria em que competiu. Segundo Yone, seu marido havia tomado diuréticos para a disputa, uma substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo. Sendo assim, a pessoa pode desidratar e sobrecarregar os órgãos.
“Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte”, lamentou a esposa do fisiculturista. O ocorrido foi informado por ela no perfil de Antônio no Instagram, que também pediu ajuda para o translado do corpo dele.
“É com imensa tristeza que venho comunicar aos seguidores, patrocinadores e amigos, o falecimento de Antônio, causado por uma parada cardíaca. Venho pedindo a ajuda de todos para transferir o corpo para a cidade natal em Manaus. Quem puder estar ajudando pode entrar em contato com a esposa, Yone Farias Silva”, declarou, junto ao seu número de telefone.
Em outro post, Yone compartilhou um vídeo do marido na academia, e despediu-se dele. “É assim que vou lembrar de você, meu amor. Descanse em paz ao lado do Senhor. Amém. Da sua eterna esposa, Yone”, escreveu ela. Veja tudo:
Ver essa foto no Instagram
Ao g1, a esposa do fisiculturista disse que o translado do corpo de Antônio acabou bancado pela federação “São Paulo Fisiculturismo & Fitness”. O velório teve início durante a madrugada de hoje e o enterro está marcado para as 15h30.
Antes mesmo de competir, Souza publicou um vídeo nos stories de seu Instagram, atualizando aos seguidores que estava a caminho da pesagem. Vídeos dele passando pela pintura no corpo, que costuma ser usada em competições de fisiculturismo, também foram divididos com quem o acompanhava.
“Vamos partir para a pesagem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Seco ‘nós está’, né?! Pela cara já dá para perceber”, pontuou o fisiculturista na publicação. A federação “São Paulo Fisiculturismo & Fitness” também divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Souza.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques